Geral

Projeto de Dinamização do Baixo do São Francisco apresenta resultados para a Aecid

02/12/2013
Projeto de Dinamização do Baixo do São Francisco apresenta resultados para a Aecid

A Secretária-adjunta de Estado do Turismo, Raquel Tenório, e a diretora de Destinos e Produtos, Sandra Villanova, participam nesta terça-feira, às 15h, na Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), da apresentação de resultados do Projeto de Dinamização do Turismo e Sustentabilidade Ambiental do Baixo São Francisco.DSCN2414
O projeto tem como objetivo melhorar o nível de receitas das comunidades de renda mais baixa no Estado de Alagoas, fomentando a diversificação e fortalecendo o quadro econômico por meio do desenvolvimento do turismo sustentável, este documento faz parte do Projeto Alagoas Tem Pressa!
A apresentação, na Seplande, reúne técnicos da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid); do Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS) e do Governo do Estado de Alagoas.

   Visita a Piranhas

No último domingo (1), em Piranhas, representantes do IABS e da Setur receberam os técnicos da Aecid. Na ocasião, a Setur acompanhou os espanhóis que participaram de voo panorâmico de helicóptero, city tour e, à noite, jantar no restaurante Caboclo D´Água, onde foram apresentados os resultados do Projeto e também as experiências vivenciadas na Espanha de dois empresários da região, que foram contemplados pelo projeto.
“Os espanhóis se encantaram com a beleza de Piranhas e ficaram satisfeitos com os resultados do projeto, uma vez que a Aecid alocou recursos para desenvolver o turismo sustentável na região” pontuou a diretora de Destinos e Produtos da Setur.

    Encontro Gastronômico

Ainda na terça-feira (2), Sandra Villanova representa a Setur no encontro gastronômico “Inserção das Cadeias Produtivas Apoiadas pela Cooperação Brasil-Espanha”, que acontece nesta terça-feira, às 18h30, no Espaço Gourmet do Restaurante Carne de Sol do Picuí, em Jaraguá, numa iniciativa da Aecid, ABC, IABS e Governo de Alagoas.