Cidades

Prefeitura de Estrela de Alagoas resgata o Festival do Caju

02/12/2013
Prefeitura de Estrela de Alagoas resgata o Festival do Caju

Durante os dias 21 e 22 de dezembro a prefeitura de Estrela de Alagoas estará promovendo o Festival do Caju. O evento, que será realizado no estacionamento do Ginásio Antônio Garrote, retorna com uma vasta programação e vai reunir atrações musicais, esportivas e culturais. A entrada é gratuita e os organizadores esperam cerca de 80 mil visitantes durante os dois dias de festa.Estrela de Alagoas caju
Na parte musical, os shows de Mano Walter, Aforrozada, Jonny Vale, ArrochoMé, Galã, Polentinha do Arrocha e Forró dos Firmas prometem agitar o festival.
Uma competição de som automotivo será uma das principais atrações dessa nova roupagem do evento. Além disso, foram convidados diversos artistas da terra para fazerem intervenções durante a festa.
Barracas serão montadas para disponibilizar aos visitantes alguns aperitivos derivados do caju como: arroz com castanha, estrogonofe de caju, omelete de caju, sorvete de caju, licor de caju, mel de caju, polpa de caju, bolo doce de caju, dentre outros.
De acordo com o prefeito do município, Arlindo Garrote (PP), o festival busca mostrar o potencial da região na produção e comercialização de derivados da fruta. “Com a produção do caju e através da comercialização das comidas preparadas a partir da fruta, criamos uma política de incentivo, agregando emprego e renda dentro da comunidade”, pontuou.
A empresária Ângela Garrote é uma das incentivadoras do projeto que resgata a tradicional festa da região. “O festival estará movimentando nosso município durante esses dois dias, fazendo dinheiro circular, pois barraqueiros, churrascarias, pizzarias estarão vendendo seus produtos. É um passo importante para a economia do município”, ponderou.
A expectativa é de que cerca de 80 mil pessoas prestigiem os dois dias de festa no município, segundo os organizadores.