Geral

PC divulga resultado de operação ‘Papai Noel’ em Marechal Deodoro

12/12/2013
PC divulga resultado de operação ‘Papai Noel’ em Marechal Deodoro

    A Polícia Civil de Alagoas divulgou na manhã desta quarta-feira (11) o resultado da operação conjunta realizada denominada “Papai Noel”, na cidade de Marechal Deodoro, comandada pelo delegado distrital Jobson Cabral.78
Nove pessoas foram presas e um menor foi apreendido durante o trabalho que mobilizou policiais civis da cidade, e militares da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e da Rádio Patrulha (RP).
As pessoas presas, segundo o delegado, têm envolvimento com assaltos à mão armada, desmanche de veículos e homicídios, e tiveram as prisões decretadas pelo juiz Léo Denisson Bezerra de Almeida, da comarca local.
Os presos foram levados para a delegacia do município e identificados como: Dênis Cordeiro dos Santos Silva, 20 anos; Thiago Castro de Vasconcelos, 25; José Alberto Correia da Silva, 19, conhecido por “Beto”; Paulo de Brito Souto, 27, o “Paulinho”, e Wanderson Ferreira da Silva, 25, o “Ganso”.
Também estão presos os irmãos Wanderson Luiz da Silva Santos, 21 anos, conhecido por “Lan”; e Walllisson Luiz da Silva Santos, 22, o “Dão”, Welverton de Barros Alexandre, 29, conhecido por “Veto”, e Tharryson Rodrigues da Silva, 21, o “Tarrinho”. Além deles, foi apreendido o menor B.A.G.S, de 16 anos.
Com o grupo, foram apreendidos veículos roubados e equipamentos de som.
O delegado Jobson Cabral informou que a operação foi deflagrada como resultado das investigações que se seguiram às prisões, na semana passada, do guarda municipal Elenilson Ferreira da Silva, 26 anos, apontado com chefe da quadrilha, e de Kleverton Santos da Silva, 19, o “Clevinho”, também acusado como integrante do grupo.
“Com essas prisões esperamos ter uma redução significativa nos índices de criminalidade em Marechal Deodoro”, concluiu o delegado.