Geral

Palmeirenses criam tijolo sustentável e mostram no Caldeirão do Huck

15/12/2013
Palmeirenses criam tijolo sustentável e mostram no Caldeirão do Huck
Palmeirenses mostram invenção no Caldeirão

Palmeirenses mostram invenção no Caldeirão

Neste sábado, rolou o quarto episódio do quadro ‘Inventores’. O objetivo da nova atração do Caldeirão é descobrir e mostrar para todo o Brasil boas iniciativas de jovens que encontram soluções para problemas de suas comunidades através de inovações. E os que apresentarem ideias inteligentes e eficientes vão ganhar prêmios de até R$ 30 mil!
Diretamente de Palmeira dos Índios, em Alagoas, Taisa e Samantha criaram um tijolo, que usa a cinza do bagaço da cana na sua composição. O tijolo pode ser feito em casa, com uma prensa manual, pois não precisa ir ao forno. Custa seis vezes menos e tem a mesma resistência dos tijolos comuns.
Para julgar os benefícios trazidos pela invenção do Grupo, o Caldeirão convidou Teco Sodré, especialista em empreendedorismo, criatividade e inovação, Karla Cunha, arquiteta especialista em técnicas de construção sustentável e a atriz Dira Paes, que irá viver a Celeste, na série Amores Roubados. Os jurados podem dar notas de 0 a 10 e os prêmios chegam até R$ 30 mil. E foi exatamente esse valor que eles levaram para casa.