Cidades

Maragogi comemora resultado positivo da campanha contra o trabalho infantil

18/12/2013
Maragogi comemora resultado positivo da campanha contra o trabalho infantil

A campanha “Maragogi em Defesa da Criança e do Adolescente – Proteger o menor é nosso maior desafio” completou duas semanas e já mostra resultados positivos. Com a adesão maciça do trade turístico local, os turistas estão sendo sensibilizados por meio de panfletos e displays a deixar de comprar o artesanato feito por crianças com a palha do coqueiro. Segundo fo45778
a secretária Municipal do Turismo, Mariana Gorenstein, a campanha teve uma aceitação muito boa e o número de menores perambulando pelas ruas já diminuiu consideravelmente.
“O resultado está sendo bastante positivo. Os estabelecimentos turísticos e comerciais contribuem com a distribuição dos kits, e os turistas estão deixando de comprar o artesanato feito com a palha do coqueiro”, comemorou a secretária. Esta semana, equipes formadas por um conselheiro tutelar, um policial militar e um guarda municipal estão circulando o município
de carro para recolher os menores que se encontram nas ruas e levá-los de volta para suas casas.

A campanha

A campanha, lançada no início do mês no hotel Praia Dourada, é uma iniciativa da prefeitura de Maragogi, por meio das secretarias de Turismo, do Meio Ambiente e da Assistência Social; com a parceria do Conselho Tutelar.
Além de não frequentarem às aulas para vender as peças, os menores também ficam expostos a todo tipo de risco – ao buscar a palha eles necessitam subir nas partes mais altas do coqueiro. A campanha também visa preservar o meio ambiente, uma vez que esse tipo de artesanato é feito com a palha do coqueiro ainda nova, prejudicando o desenvolvimento da planta.