Geral

Hemoal realiza coleta sangue no TRT nesta terça em Maceió

02/12/2013
Hemoal realiza coleta sangue no TRT nesta terça em Maceió

A Unidade Móvel do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) estará coletando sangue nesta terça-feira (3), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), localizada na Avenida da Paz, em Maceió. A ação acontece das 8h às 16h, com o objetivo de formar um estoque estratégico para atender os hospitais e maternidades durante os festejos do fim de ano.
A coleta externa representa uma iniciativa para facilitar o acesso àqueles que desejam se candidatar à doação de sangue. Mas os voluntários que não possam comparecer à sede do TRT, podem realizar suas doações na sede do Hemoal, que está localizada na Rua Dr. Jorge de Lima, no bairro Trapiche, e funciona das 7h às 18h.doacaodesangue2

 Critérios para doação – Para se candidatar à doação de sangue é necessário estar em perfeito estado de saúde, ter no mínimo 16 anos de idade, no mínimo 50 kg e portar um documento de identificação com foto. O candidato também não pode ter contraído hepatite após os 10 anos, sífilis, Aids e doença de Chagas.
No caso de gestantes e lactentes é proibida a doação e, para os que irão repetir o procedimento, estipula-se um prazo de três meses para as mulheres e dois para os homens. As mulheres são proibidas de doar sangue apenas quando estão gestantes ou amamentando.
No caso dos menores de 18 anos, é necessário estar acompanhado dos pais e portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis. É necessária também uma autorização formal, cujo formulário pode ser baixado no site www.saude.al.gov.br/hemoal .