Geral

Governo inaugura amanhã obra de ampliação do HGE

18/12/2013
Governo inaugura amanhã obra de ampliação do HGE

O governador Teotonio Vilela Filho inaugura nesta quinta-feira (18), às 9 horas, a obra de ampliação do Hospital Geral do Estado (HGE). Batizada de Unidade Hospitalar Especializada Irmã Dulce, o novo espaço irá abrigar o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), a pediatria e a UTI Pediátrica. hge_
O Centro de Tratamento de Queimados tem como especialidade o tratamento de queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus. Desde 2002 foi cadastrado pelo Ministério da Saúde como referência em assistência a queimados de alta complexidade, tornando-se parte de um sistema nacional.
Ainda no novo espaço irá funcionar a Pediatria e a UTI Pediátrica. Na primeira serão 33 leitos, e a UTI ganhou dois leitos a mais, passando de oito para dez. A área destinada às crianças ganhou uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), que terá seis leitos. O lazer não foi esquecido e estará à disposição dos menores uma sala de “ludoterapia”, com livros e brinquedos variados, além de uma área destinada às mães e aos pacientes com cadeiras e mesas.
Para facilitar a realização dos exames laboratoriais, foi instalada em setembro deste ano uma unidade satélite do Centro de Patologia e Medicina Laboratorial (CPML), que pertence ao laboratório da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). Com a sua instalação, os diagnósticos são liberados com mais agilidade. Diariamente, são coletados 1500 exames e os resultados entregues em duas horas, contadas a partir do momento da coleta.