Geral

Evite frituras e sobremesas nas festas de fim de ano

09/12/2013
Evite frituras e sobremesas nas festas de fim de ano

   O mês de dezembro está chegando e, com ele, a temporada de confraternizações. É festa no escritório, com amigos de longas datas, com a família e, claro, o Natal e o Ano Novo. Por essa razão, nessa época do ano, é muito comum as pessoas saírem das suas dietas e exagerarem na ingestão de gorduras, doces e alimentos não tão saudáveis.  E a preocupação das pessoas não deve ser apenas com as dietas restritivas, mas com a qualidade da alimentação.frituras
A nutricionista Mariana Feitosa, alerta para a necessidade de não cometer exageros. “Como é temporada de confraternizações, a maioria dos alimentos ingeridos são os petiscos, ricos em gorduras, e as sobremesas, sempre com muito doce”, explica.  De acordo com a especialista é necessário fugir das frituras, dos refrigerantes e das sobremesas.
Segundo ela, quando a pessoa vai sair para uma confraternização é fundamental se alimentar bem antes. “Quando saímos de casa já alimentados, comemos menos”, afirma.  Outra sugestão da médica é optar pelas sobremesas que contém frutas. “Na hora de escolher o alimento, precisamos sempre escolher os mais leves. As comidas que frutas na base podem ser ingeridas sem medo”, finaliza Mariana.