Cidades

Estudante de Limoeiro garante medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática

18/12/2013
Estudante de Limoeiro garante medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática

O pai é motorista, a mãe dona de casa e o filho medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Esse é um apenas um trecho da história vitoriosa do jovem Valdinei da Silva Santos, morador do povoado Oiti e estudante do 9º ano C da Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição, em Limoeiro de Anadia.premiacaodaolimp
A classificação que colocou o jovem entre os terceiros melhores colocados na competição nacional deixou professores, alunos e toda a população limoeirense orgulhosa. Em breve, Valdinei da Silva irá a Brasília receber a medalha de bronze das mãos do ministro da Educação, Aloízio Mercadante.
A OBMEP, que contou com a participação de milhares de estudantes de todo o Brasil, é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área. Os finalistas foram classificados como medalhistas de ouro, prata, e bronze e com menções honrosas para os candidatos que não conseguiram atingir um dos três níveis, mas que foram classificados por atingirem bom rendimento nas provas.
Como forma de homenagear o medalhista de bronze pela conquista, o prefeito Marlan Ferreira (PP), acompanhado do vice-prefeito João Bispo e da secretária de Educação, Glauciane Veiga, entregou um notebook ao estudante, em solenidade realizada na tarde de segunda-feira (16), na Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição.
“Estou muito feliz em ter conquistado esta colocação na OBMEP e orgulhoso em poder elevar ainda mais o nome de minha cidade”, disse Valdinei da Silva, que já está de olho no futuro. O estudante afirmou que pretende ingressar na área de Tecnologia da Informação (TI).