Cidades

Em Delmiro Gouveia vereadores apreciam orçamento e PPA

24/12/2013
Em Delmiro Gouveia vereadores apreciam orçamento e PPA

DSC_0557Em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (23), os vereadores delmirenses apreciaram os Projetos de Lei enviados pelo Executivo versando sobre o orçamento para o próximo ano e o Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio que compreende de 2014 a 2016.
Estiveram reunidos o presidente Valdo Sandes e os vereadores Geraldo Xavier, Marcos Costa, Edvaldo Nascimento, Milton Lisboa, Pedro Paulo, Edmo Oliveira, Carlos Roberto Cacau e Carlos José (Gato). O presidente encaminhou as duas proposições para as comissões permanentes da Casa Legislativa, que deverão emitir parecer na próxima sexta-feira (27).
DSC_0576Ao analisar os documentos os vereadores da oposição, Pedro Paulo e Edvaldo, questionaram a destinação de verbas em maior escala para a infraestrutura do que para a educação. “Ao olhar estes documentos vejo distorções no orçamento, onde há um maior investimento para a infraestrutura do que para a Educação. O que é prioridade realmente para este governo?”, indagou Pedro Paulo.
Edvaldo ressaltou ainda o fato de alguns requerimentos enviados pela Casa Legislativa ao Executivo não serem respondidos. “Estamos fechando o ano e ainda não obtivemos respostas sobre o requerimento enviado ao Executivo para prestar esclarecimentos de alguns requerimentos, como o dinheiro gasto nas praças com as estatuetas de Padre Cícero. Vou ter que entrar na justiça mais uma vez para obter estes esclarecimentos”, retrucou.
Pedro Paulo e Edvaldo também relembraram os debates realizados no plenário através das Audiências Públicas; consideradas, segundo eles, de extrema importância para a sociedade. “Através das Audiências Públicas realizadas nesta Casa abordamos diversos assuntos de interesse da comunidade, a exemplo da saúde, degradação ambiental, segurança, drogas, entre outros temas que provocam a gestão municipal e buscam soluções para os problemas existentes”, disse Edvaldo.
Ao término da sessão o presidente agradeceu a presença de todos e desejou um Feliz Natal.