Política

Dirigentes do PT de Alagoas tomam posse nesta sexta em Maceió

04/12/2013
Dirigentes do PT de Alagoas tomam posse nesta sexta em Maceió

O deputado federal Paulão será empossado no diretório estadual do Partido dos Trabalhadores na próxima sexta-feira (6), juntamente com 60 dirigentes municipais, em solenidade na Casa da Indústria, em Maceió, às 16 horas. Os novos dirigentes municipais do PT foram escolhidos durante o Processo de Eleições Diretas (PED), em novembro e tomarão posse na mesma cerimônia comandada pelo atual presidente estadual da legenda, Joaquim Brito.

Paulão foi reeleito presidente do PT em Alagoas

Paulão foi reeleito presidente do PT em Alagoas

Paulão foi eleito com 58% dos votos dos militantes alagoanos. Em segundo lugar ficou o deputado estadual Judson Cabral, com 38% dos votos. O novo presidente ressaltou o caráter democrático das eleições internas do PT em todo o país e disse que no Estado o desafio é fortalecer o partido internamente e, ao mesmo tempo, dialogar com a sociedade.
“É necessário ampliar espaços, ir adiante. Temos que preparar o terreno para a nova geração assumir e dá continuidade à luta iniciada pelo PT em seus 33 anos de fundação, trabalhar com os segmentos, com os núcleos do partido, e dar assistência aos vereadores, priorizando a formação partidária permanente”, afirmou Paulão.
O diretório municipal do PT em Maceió será presidido por Izaac Jackson, ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/AL). Pela segunda cidade mais populosa de Alagoas, Arapiraca, tomará posse o sindicalista Jader Albuquerque. Já na terceira maior cidade, Palmeira dos Índios, foi reeleito o médico Pedro Paulo Duarte.
Em todo Brasil a posse dos novos diretórios do PT e suas respectivas comissões executivas ocorre até o dia 10 de dezembro. A ideia é iniciar 2014 com todas as direções eleitas no PED já formalizadas na Justiça Eleitoral e em plena atividade política.

 

Palmeira dos Índios

Pedro Paulo, candidato único do PT em Palmeira ao lado da vereadora Sheila Duarte, liderança do partido

Pedro Paulo e Sheila Duarte, lideranças do PT em Palmeira

O médico Pedro Paulo Duarte foi reeleito para o diretório municipal de Palmeira dos Índios. Candidato único, ele teve apoio de quase a totalidade dos filiados petistas no município. Ex-vice-prefeito na gestão de 2005-2008, ele é esposo da vereadora Sheila Duarte (PT) que tem desenvolvido um destacado trabalho na área social do município.