Cidades

Delmiro: vereadores aprovam proposições em benefício da comunidade

12/12/2013
Delmiro: vereadores aprovam proposições em benefício da comunidade

DSC_0702Os vereadores delmirenses aprovaram, na sessão desta quinta-feira (12), proposições em benefício da comunidade. Bairros da cidade e o povoado Sinimbú foram contemplados com as indicações dos parlamentares, que durante a reunião ainda abordaram a questão da saúde no município.
Foram votadas a construção de um posto da Guarda Municipal e a colocação do alambrado e iluminação na quadra de esportes do povoado Sinimbú; a pavimentação em asfalto da travessa Batista Wanderley, no bairro Campo Grande e construção de uma praça entre as ruas Nossa Senhora de Lourdes e São Sebastião, na Cohab Nova, todas de autoria do vereador Pedro Paulo.
DSC_0692Em primeira votação foram aprovados os Projetos de Lei do vereador Milton Lisboa, solicitando a criação de uma central de monitoramento através de câmeras em pontos estratégicos para toda a cidade de Delmiro Gouveia e doação de todo o equipamento e acessórios de segurança para os garis de forma contínua.
Na tribuna, o vereador Pedro Paulo falou sobre o descaso da Prefeitura com a saúde. Ele ressaltou que a gestão municipal haveria dispensado o médico do programa Mais Médico, do Governo Federal, que iria para Delmiro Gouveia. “Ouvi do secretário municipal de Saúde que não aceitou o médico cubano porque ele faria um trabalho escravo. Isso e um absurdo porque há um acordo entre Cuba e o Brasil para que estes médicos exerçam sua função. Dispensar este médico é um descaso, ainda mais com a falta de médicos nos postos de saúde, que tem causado um grande mal para a população, que sofre a cada dia sem atendimento nesta área”, disse.
A líder do governo na Casa, vereadora Henriqueta, ressaltou que o município precisa contratar médicos com especialidades e não clínico geral. “O município está precisando de médicos especialistas, e não de clínico geral, como são os médicos cubanos, porque nesta área o município está bem servido”, falou.
Para o vereador Kinho, o governo deveria priorizar ações que realmente tragam retorno para a população. “O governo só tem realizado obras de infraestrutura, mas tem esquecido as prioridades do povo, que são a saúde e o social. É preciso que haja uma nova visão por parte da administração municipal”, disse.
DSC_0724Ao encerrar as explanações dos vereadores, o presidente Valdo ressaltou que a Casa Legislativa estará no aguardo do Orçamento e do Plano Purianual (PPA) para ser votado, uma vez que o Executivo ainda não enviou os documentos para a apreciação dos vereadores. “Estaremos no aguardo para que possamos votar o orçamento e entrar em recesso. Até lá estaremos em sessão permanente”, frisou o presidente.