Geral

Bacia Leiteira: problema com energia elétrica causa deficiência no abastecimento

05/12/2013
Bacia Leiteira: problema com energia elétrica causa deficiência no abastecimento

O sistema coletivo de abastecimento de água da Bacia Leiteira encontra-se com deficiência, nesta semana, em decorrência de irregularidade no fornecimento de energia elétrica pela Eletrobras Distribuição Alagoas, na estação de captação em Pão de Açúcar. Devido a isso, a tensão elétrica está oscilando muito durante à tarde e a noite, impossibilitando o funcionamento, em paralelo, de dois conjuntos motobombas, nesses horários. Nessa quarta-feira (04), por exemplo, o sistema funcionou com apenas um conjunto motobomba (50% da capacidade), das 11h30 às 06h de hoje.
faltadeaguadownloadEssa situação vem afetando o abastecimento das seguintes cidades: Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jaramataia, Senador Rui Palmeira, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e zonas rurais de Jacaré dos Homens e de Pão de Açúcar.
A gerência da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), já comunicou o problema a Eletrobrás e aguarda uma previsão de quando a situação seja regularizada e o fornecimento de água comece a ser normalizado.

 

Coqueiro Seco e Messias
As duas cidades estão com o fornecimento de água em recuperação nesta quinta-feira (05). O motivo foi a paralisação dos sistemas, por causa de problemas mecânicos em conjuntos motobombas das estações de captação de água dessas localidades.

Capital

Loteamento Palmar, no bairro Rio Novo, em Maceió, está com o abastecimento deficiente nesta quinta-feira, devido a problema mecânico na bomba do poço que abastece a localidade. Técnicos da Unidade de Negócio Benedito Bentes, da Casal, estão realizando o conserto e a previsão é de que o serviço seja concluído no final da tarde de hoje, a partir de quando o bombeamento será retomado.