Cidades

Alunas do Sesi participam do Campeonato Brasileiro de Triathlon

02/12/2013
Alunas do Sesi participam do Campeonato Brasileiro de Triathlon

Duas alunas da Escola Sesi Industrial Abelardo Lopes, que são participantes do programa Sesi Atleta do Futuro, representaram Alagoas e fizeram bonito no Campeonato Brasileiro Hammerherad de Triathlon Infantil 2013, realizado no dia 3 de novembro, em Florianópolis-SC. Hyasmin Assíria, de 13 anos, conquistou medalha de bronze (3º colocada) e Lawinya Assíria, de 14 anos, conquistou a 8ª colocação.
aluinas4    A competição aconteceu na enseada da praia de Jurerê Internacional, no mesmo local onde se realiza o Ironman Brasil, etapa da América do Sul do maior evento de Triathlon do mundo e contou com o total de 84 inscritos.
“O clima era de 20ºC, com sensação térmica na água de 18ºC, vento muito forte e ondas de quase dois metros de altura. A maior dificuldade foi a entrada na água, e muitos desistiram. Os que conseguiram vencer as ondas começaram o percurso da bike, também um tanto complicado, pois o percurso era em “T” e tinha a saída por uma pista secundária. Os atletas finalizaram o percurso com a corrida nas paralelas”, explicou Rivadavia Costa, pai e técnico das atletas.
“Instituições como o Sesi reconhecem o esporte como uma ferramenta importante na formação integral do ser humano. Para nós que fazemos parte do Sesi Atleta do Futuro é uma satisfação tê-las praticando esporte em nossas instalações”, destaca um dos professores de Educação Física do PAF, Eduardo Moraes.
“Mais uma vez, parabenizamos as meninas pelo empenho, dedicação e resultados alcançados. É um orgulho tê-las como nossas alunas”, declara o diretor-geral da Escola Sesi Industrial Abelardo Lopes, Dilson Costa.
Devido ao excelente desempenho das atletas nas competições regionais, elas conseguiram o índice para participar da competição nacional. “É de instituições como o Sesi que os atletas de Alagoas precisam para se destacar”, diz Hyasmin. “Agradecemos ao Sesi por tudo! Sem esse apoio não seria impossível nossa participação nessa competição”, ressalta  La­winya.