Cidades

Alagoas reforça segurança pública e reafirma parceria do Brasil Mais Seguro

18/12/2013
Alagoas reforça segurança pública e reafirma parceria do Brasil Mais Seguro

O Governo de Alagoas reforçou a segurança pública com a entrega oficial, nesta terça-feira (17), de dois veículos autoescadas para o Corpo de Bombeiros e viaturas de apoio ao Grupamento Aéreo, incluindo um caminhão autobomba, um microônibus e uma Pajero. A solenidade serviu também para reafirmar a parceria com o governo federal nas ações do Programa Brasil Mais Seguro.entregadeautoescadas
Os investimentos contaram com recursos provenientes do convênio entre o Estado e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), dentro do Programa Alagoas Tem Pressa. “Esse é o resultado da parceria com o governo federal, por meio do Brasil Mais Seguro”, disse o governador Teotonio Vilela, que fez a entrega simbólica dos equipamentos junto com a secretária Regina Miki e o secretário da Defesa Social, Dário Cesar.
O governador Teotônio Vilela voltou a destacar o apoio do governo federal ao Estado, principalmente na área de segurança pública, para fazer o enfrentamento da criminalidade. “Existe um entrosamento com o governo federal, independente de filiação partidária, que vem resultando uma ação de trabalho com investimentos”, afirmou.
Segundo o Governo de Alagoas, os investimentos que somam R$ 210 milhões para o biênio 2013/2014 serão aplicados no projeto de modernização da segurança pública, incluindo a construção de mais 30 Bases Comunitárias, quartéis e delegacias de polícia e também na ampliação do sistema de videomonitoramento.
No início do próximo ano, 33 câmeras serão instaladas no Centro e no corredor gastronômico da capital, abrangendo os bairros da Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. “Estamos dotando a segurança pública de uma estrutura necessária para fazer o enfrentamento da criminalidade”, disse o secretário Dário Cesar.
Ao ressaltar o trabalho coletivo realizado em parceria com o governo federal, o secretário elogiou a equipe da Defesa Social, que conseguiu, com o mesmo valor dos recursos destinados à compra de uma autoescada, adquirir dois veículos de última geração.
O mesmo aconteceu com a compra do helicóptero utilizado no patrulhamento aéreo. “Foram quatro anos de luta e sonho. Quando vejo nesse dia esses equipamentos dos Bombeiros, vejo que o sonho foi realizado”, disse o comandante da corporação, coronel Luiz Antônio Honorato.
Para a secretária Regina Miki, o trabalho que vem sendo realizado pelo Governo é “imbuído de espírito público em prol da sociedade alagoana”.
Ela reafirmou que a parceria entre a Senasp e o Governo do Estado, para a execução das ações do programa Brasil mais Seguro, é fundamental no processo de cooperação, independente das forças partidárias envolvidas.