Cidades

Viva Arapiraca realiza credenciamento da imprensa para festival

05/11/2013
Viva Arapiraca realiza credenciamento da imprensa para festival

A cobertura do maior evento gratuito de música de Alagoas será grandiosa. Para tanto, a Assessoria de Comunicação do Viva Arapiraca 2013 está realizando o credenciamento dos jornalistas, fotojornalistas, radialistas, colunistas e fotógrafos responsáveis por cobrir os quatro dias desta edição, que acontecerá entre os dias 14 e 17 de novembro, no complexo do Lago da Perucaba.
festivalvivaarapi   Desta feita, o acesso é exclusivo para quem estiver trabalhando para meios de Comunicação, sendo estes TVs, jornais impressos e rádios, além de portais ou sites de notícia.
Todos os dados pontuados logo abaixo devem ser enviados, impreterivelmente, até as 12h do próximo sábado (9) para o seguinte endereço eletrônico: [email protected].
Profissionais que não se cadastrarem até este prazo dado não terão acesso à parte técnica do evento, mesmo que sejam da imprensa. As coletivas com a banda Detonautas Roque Clube e o cantor Nando Reis serão feitas cerca de uma hora antes de cada performance.
O número máximo de profissionais por cada empresa são dois – lembrando que pode haver alternância de profissionais em todos os dias.
Os acessos serão entregues, exclusivamente, aos responsáveis pelo meio de comunicação que se cadastrarem dentro deste período. Esse material de identificação será distribuído na Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Arapiraca, no Centro Administrativo Antônio Rocha, bairro de Santa Edwiges, na quinta-feira (14), das 8h às 14h.
A listagem dos credenciados, por show, será colocada na portaria do evento. Assim, o profissional habilitado deve apresentar uma carteira de identificação com foto ao pessoal da segurança para acessar o camarote ou a coletiva de imprensa.

   Essencial

Só terão acesso ao palco dos shows os cinegrafistas e fotógrafos credenciados por meios de comunicação e, mesmo assim, mediante autorização da produção de cada artista. Isso será negociado entre a assessoria de imprensa do Viva Arapiraca e a assessoria do artista.
No ambiente interno, os repórteres, acompanhados pelos cinegrafistas e fotógrafos, terão acesso à área técnica: backstage (bastidores) e camarins. No palco, não será permitida luz nem flashes da imprensa. A iluminação externa e forte no sentido da plateia para o palco também não é possível devido à solicitação dos artistas.

Para fazer o credenciamento:

– Nomes dos membros da equipe;

– Respectivas funções;

– Nome e CNPJ do veículo de comunicação;

– Telefone e e-mail para contato; e

– Dia específico da cobertura por equipe (os nomes precisam constar nas duas listas que ficarão na portaria do evento e outra no local dos shows).

Qualquer informação pode ser esclarecida pela assessoria especial do Viva Arapiraca, por meio do jornalista Breno Airan. Telefone para contato: (82) 9951.4004 (Vivo).

Segurança Reforçada

A Comissão Organizadora do Viva Arapiraca, em parceria com o 3° Batalhão da Polícia Militar (BPM) e empresa de segurança privada, planeja desenvolver no festival deste ano um esquema de policiamento semelhante aos grandes eventos do Nordeste.
Segundo o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), haverá um sistema de monitoramento de câmeras, barreiras disciplinadoras com o uso de detectores de metais, pontos de elevação espalhados na arena de shows para a melhor visão dos militares, estacionamentos e um ponto para troca de vasilhames de vidro por plásticos.