Cidades

Viçosa recebe prêmios no encerramento do Corredor Alagoas Viva

26/11/2013
Viçosa recebe prêmios no encerramento do Corredor Alagoas Viva

Viçosa foi destaque no encerramento do Corredor Alagoas Viva, projeto do Instituto Boibumbarte de Cultura, que aconteceu na sexta-feira, 22, em Maceió onde a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo recebeu o prêmio de Maior Envolvimento Municipal na Articulação Regional. A Banda Afro Gurungumba, que teve a participação surpresa de Isabela Barbosa, e o Guerreiro Riacho do Meio fizeram participação especial e animaram o público do evento.palcovicosa
O evento percorreu todo o Estado, que foi dividido em oito pólos. No pólo Viçosa o evento aconteceu em 25 de outubro e recebeu atrações artísticas e artesanais de sete cidades, tendo sido selecionada para o encerramento do projeto ao lado de atrações de outros pólos.
A secretária de Cultura e Turismo de Viçosa, Karina Padilha Rebelo, e o assessor técnico de Cultura, Maylson Honorato, prestigiaram o evento e assim como o público dançaram embalados pelos grupos viçosenses.
Ao final do evento a diretora executiva do Instituto Boibumbarte, Susie Cysneiros, realizou a entrega dos prêmios e emocionou os viçosenses com o seu discurso: “o prêmio de Maior Envolvimento Municipal na Articulação Regional vai para o município de Viçosa que com certeza foi a cidade que melhor articulou municípios da região. A [secretária] Karina tem uma ótima relação com os gestores de Cultura da região, o que possibilitou o município ganhar esse prêmio”, destacou a diretora.
Karina Padilha Rebelo falou da importância desse prêmio para Viçosa. “Estou feliz por esse prêmio que vai para a cidade de Viçosa que é tão acolhedora. Fizemos o nosso melhor e aqui está o reconhecimento. A Secretaria de Cultura está de portas abertas para projetos que venham fortalecer e valorizar nossa produção cultural”.palcoaberto
Viçosa ainda se destacou na premiação das equipes de produção, onde o prêmio de “Equipe Mais Participativa” foi para os produtores culturais Sidinéia Tavares, Crysllane Correia, Nallily Teixeira e Ítalo Renato. A produtora Susie Cysneiros brincou que na finalização do Corredor Alagoas Viva em Viçosa os produtores ainda tinham gás para subir uma serra.
Flaviane Rodrigues é do Rio Grande do Sul e estava passando quando viu as chitas do figurino da Afro Gurungumba. “Fiquei encantada com as cores do tecido do figurino e dos instrumentos da banda. O ritmo é convidativo e ainda tem a alegria expressa nos rostos e nos movimentos de cada participante, isso já nos alegra. Eu nunca tinha visto um grupo de Guerreiro, mas esses senhores tem fôlego de dar inveja”.