Cidades

Delmiro: vereadores debatem veto do prefeito sobre redução de impostos

15/11/2013
Delmiro: vereadores debatem veto do prefeito sobre redução de impostos

A sessão desta quinta-feira (14), na Casa Legislativa de Delmiro Gouveia foi marcada pela discussão dos parlamentares sobre o veto do prefeito ao Projeto de Lei que previa a redução de imposto para taxistas, mototaxistas e proprietários de transportes alternativos.
Os vereadores Pedro Paulo Edvaldo Nascimento e Francisco de Assis (Kinho) demonstraram-se indignados com o veto, que foi encaminhado para a comissão de Justiça para apreciação. “Este veto fere o interesse coletivo. O prefeito é assim, quando não é algum projeto que não provoque o seu interesse, ele age dessa forma. Esse governo quer massacrar cada vez mais esse povo”, disse Pedro Paulo. DSC_0688
Edvaldo também enfatizou a fala do colega, explicando que a Casa havia aprovado o Projeto de Lei quando o presidente Valdo estava prefeito. “O Projeto de Lei foi de autoria do presidente Valdo Sandes, enquanto ocupava a cadeira de prefeito do município, e foi aprovado pela Casa, que encaminhou ao Executivo. Ao reassumir a gestão, o prefeito Lula Cabeleira vetou a referida proposição e isso é um absurdo porque é uma redução de tarifas. Não podemos corroborar com este veto”, falou Edvaldo.
Durante a reunião os parlamentares falaram ainda sobre a situação da saúde pública no município e, especialmente, do Hospital Regional Antenor Serpa. “Estou enviando ofício ao governador, mas uma vez, para marcar uma reunião e falar sobre o Hospital Antenor Serpa. A situação é desesperadora e o povo de Delmiro não merece isso”, disse Kinho. Ele ressaltou que também convidou o prefeito para estar presente na Câmara para demonstrar algumas ações que melhorem o atendimento na saúde municipal, inclusive a previsão de abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Novo.
Durante a reunião foram votadas ainda as proposições dos vereadores Edvaldo e Pedro Paulo. De Edvaldo foram aprovados o requerimento para a Casa tomar as devidas providências a respeito da acessibilidade de cadeirantes para assistir as sessões; realização de Audiências Pública sobre o trânsito em Delmiro Gouveia; construção de pavimentação e saneamento básico na rua Ana Nery, no bairro Novo Horizonte; construção de pavimentação e saneamento básico na rua Virgilio Lisboa, no bairro Novo Horizonte e que seja dada uma atenção melhor ao Posto de Saúde do Distrito Lagoinha.
De Pedro Paulo foram aprovadas a solicitação da instituição do Centro Pediátrico Municipal e construção de uma quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal José Bezerra da Silva, no bairro Pedra Velha.
Ainda estiveram presentes à reunião o presidente Valdo Sandes e os vereadores Marcos Costa, Geraldo Xavier, Henriqueta Cardeal, Edmo Oliveira e Milton Lisboa.