Cidades

Vencedores do MPE/Brasil etapa Alagoas serão anunciados neste mês

08/11/2013

A banca examinadora do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE-Brasil), etapa Alagoas, escolheu nesta quarta-feira (06) os vencedores desta edição da premiação. Os juízes são integrantes da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) ou dos programas estaduais de outros locais do país.
Cerca de 1500 empresas se inscreveram no prêmio deste ano. Assim como o número de participantes, o nível de maturidade da gestão das empresas também teve um aumento significativo. Segundo o coordenador de projetos da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Francisco Teixeira Neto, as empresas apresentaram bons resultados e isso irá refletir na premiação nacional, que será bastante competitiva.
Luiz Eduardo Teixeira Malta,  integrante da equipe de capacitação e premiação da FNQ, levou para a análise das empresas a sua experiência pessoal como microempreendedor. “Eu tive por cinco anos uma livraria em São Vicente, no interior de São Paulo. Sei como funciona o gerenciamento de uma empresa de pequeno porte, suas características e sua forma de planejamento, o que foi muito útil na análise das empresas alagoanas”, contou.
A categoria que mais de destacou neste ano foi a de Agronegócio, onde as empresas apresentaram maior avanço em sua gestão. Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia de premiação, cuja data foi alterada para o dia 27 de novembro.

Tags: