Geral

Troféu Amigo do Hemoal é entregue a doadores de sangue e instituições parceiras

28/11/2013
Troféu Amigo do Hemoal é entregue a doadores de sangue e instituições parceiras

Em comemoração à Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, a direção da Hemorrede Pública de Alagoas entregou, nesta quinta-feira (28), o Troféu Amigo do Hemoal. A honraria contemplou 40 parceiros da instituição, entre doadores fidelizados, empresas, associações, igrejas e veículos de comunicação que contribuíram com a instituição ao longo de 2013.dia_do_doador_de_sangue
A entrega do Troféu Amigo do Hemoal marca mais uma ação da Campanha de Doação de Sangue, que está sendo realizada até a sexta-feira (29). Com esta ação, a direção da Hemorrede espera formar um estoque de sangue suficiente para atender a demanda transfusional nos festejos de fim de ano.
Isso porque, segundo dados do Centro de Processamento de Dados do Hemoal, historicamente o número de transfusões triplica durante o mês de dezembro. Fato que acontece porque grande parte da população está em férias e são realizadas diversas confraternizações no Natal e Réveillon, que contribuem para aumentar os acidentes de trânsito.
“A entrega do Troféu amigo do Hemoal, que é o troféu da vida, representa o ápice da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Neste dia homenageamos àqueles que contribuem para salvar vidas: os doadores voluntários de sangue. Também homenageamos aos nossos parceiros indiretos, como os veículos de comunicação, que nos ajudam a conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de sangue”, ressaltou a diretora do Hemoal, Verônica Guedes.
Representando o governador Teotonio Vilela Filho e o secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, a superintendente de Atenção à Saúde, Aparecida Auto, ressaltou o trabalho eficiente, ágil e humanizado que os servidores do Hemoal realizam diariamente. “Além dos servidores, que se dedicam todos os dias em todo o ciclo do sangue, agradecemos os doadores voluntários, que são imprescindíveis para salvarmos vidas”, destacou, após ter sido homenageada e receber o Troféu Amigo do Hemoal.

   Doações – Com mais de 25 ações, Ivan Félix de Lima foi um dos 13 doadores fidelizados a receber o Troféu Amigo do Hemoal. “Doar sangue é um dos meus maiores orgulhos, porque me sinto vivo, saudável e tenho a certeza que ajudo a salvar muitas vidas. A prova de que doar sangue não faz mal à saúde é que já doei mais de 25 vezes e estarei pronto a sempre contribuir com aqueles que precisam de transfusões”, evidenciou, ao exibir com orgulho o Troféu Amigo do Hemoal.