Cidades

Arapiraca: Trânsito será disciplinado no segundo dia do concurso

08/11/2013
Arapiraca: Trânsito será disciplinado no segundo dia do concurso

Assim como ocorreu na primeira etapa das provas do concurso da Prefeitura de Arapiraca, agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vão disciplinar, neste domingo (10), o tráfego de veículos em frente aos locais de provas, nos períodos da manhã e tarde.SMTT2(1)
A SMTT preparou um esquema de monitoramento do tráfego com 14 agentes de trânsito nas escolas em que o concurso público, Edital nº 40/2013, será realizado, no período da manhã, das 7h às 13h, e no período da tarde, das 13h às 18h. Com meia hora de antecedência do início ao fim do certame.
Os agentes de trânsito vão ficar distribuídos em quatro motos e em duas viaturas (VTR), revezando o serviço de monitoramente e disciplinamento do tráfego em nove escolas da rede municipal, dez escolas da rede estadual e na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Campus Arapiraca, durante toda a realização do certame.

    Acessibilidade urbana

De acordo com o titular da SMTT, Ricardo Teófilo, o monitoramento e o disciplinamento do tráfego serão feitos com base no número de inscritos do concurso público da Prefeitura de Arapiraca que alcançou 35.967 candidatos ao todo. Mas, neste domingo, dia 10, serão 22.912 candidatos inscritos em 20 cargos públicos municipais.
“Os agentes de trânsito vão orientar os candidatos e estarão prontos para resolver qualquer situação nas vias, como também prestarem todo o apoio às pessoas portadoras de necessidades especiais, com foco na acessibilidade para todas elas”, afirmou Ricardo Teófilo.
Neste domingo 10, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os candidatos vão fazer as provas em 22 locais de provas, sendo 11 escolas da rede municipal, nove estaduais e as instalações da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) e Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Tags: