Cidades

Sucesso de público turista exalta festival “Viva Arapiraca”

18/11/2013
Sucesso de público turista exalta festival “Viva Arapiraca”
Festival foi sucesso de público

Festival foi sucesso de público

O Viva Arapiraca finalizou sua 4ª edição, mas já é referência para muitos turistas que vêm para Alagoas. “Não há outro festival no estado parecido com o Viva”, diz o advogado Diogo Ferreira, de 24 anos.
É a primeira vez que o carioca vem ao evento. “Moro há alguns anos em Maceió e posso assegurar que não existe nada como este festival tem alcance. São pessoas de todo canto e o clima é de paz”, garante.
Segundo ele, a iniciativa de fazer um palco alternativo não poderia ter vindo em melhor hora. “Lembra muito o Palco Sunset, do Rock in Rio. O mais importante é a valorização que se dá às bandas do cenário independente de Arapiraca. Os shows que mais gostei até agora foram da The Other Side e Azul Manteiga”, comenta Diogo Ferreira.

Turistas enaltecem festival

Turistas enaltecem festival

A professora de inglês Bárbara Costa, de 23 anos, também da capital alagoana, elogiou a estrutura. “Também é primeira vez que venho. Soube que tudo era muito organizado e sem nenhum incidente violento. As pessoas vêm aqui pela música”, pontua.
Inúmeros turistas vieram para o Viva Arapiraca de estados diversos, a exemplo das primas Déborah Monteiro, 20, Dilaine Moraes, 19, Bruna Larissa Bezerra, 20, e Daíse Moraes, 21, todas elas estudantes de Garanhuns-PE.
“Este festival está, a cada ano que passa, mais vibrante e não perde em nada para o de Inverno de Garanhuns, o FIG”, conta Déborah Monteiro, fã incondicional de Detonautas Roque Clube, atração nacional do segundo dia do Viva 2013.
De excursão, o estudante Oto Pinheiro, do município de Girau do Ponciano, que veio com dezenas de amigos, destacou a animação do público, que ficou no Lago da Perucaba até amanhecer, cantando os hits do Detonautas.
“E que coisa bela está havendo nesta edição do festival. Ver as bandas arapiraquenses e alagoanas com ainda mais espaço para mostrarem seus trabalhos. Com certeza, vou vir ao Viva neste sábado para ver Nando Reis também”, diz