Cidades

Secretária participa da abertura do Encontro de Mulheres Jovens Negras

29/11/2013
Secretária participa da abertura do Encontro de Mulheres Jovens Negras

A secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Katia Born, esteve na manhã desta sexta-feira (29) participando da abertura do ‘’ Encontro de Mulheres Jovens Negras, que terá como tema principal nos debates: ‘’ Opiniões e sentimentos: ‘’ A mulher Negra como protagonista do próprio sucesso’’. O encontro faz parte do mês de Consciência Negra e é uma realização da Prefeitura de Maceió.  katiabornreuniao
Segundo Katia, este governo foi o que mais criou conselhos. “Em um encontro com o governador, disse que o conselho mais forte que ele deveria prestigiar é o Conselho da Igualdade Racial, conselho este que quero dar posse no Palácio no dia dos Direitos Humanos, no dia 10 de dezembro’’, afirmou.
Ela disse ainda que o momento é de recuperar o tempo perdido reduzindo o número de assassinatos de jovens negros, alfabetizar as mulheres, e que esse trabalho em conjunto com a prefeitura só faz fortalecer ainda mais a luta pelos jovens negros de Alagoas.
O encontro tem como proposta reunir lideranças femininas do Movimento Negro para um debate e pretende ainda possibilitar o diálogo e a troca de experiências com mulheres jovens sobre a sua condição de gênero e raça a partir da vivencia pessoal de cada uma ao longo do tempo.