Cidades

Seagri disponibiliza edital de sementes para safra 2014

05/11/2013
Seagri disponibiliza edital de sementes para safra 2014

A Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) disponibilizou, em seu portal eletrônico na internet, o Edital 003/2013 para acesso a sementes no ano de 2014. As entidades representativas dos agricultores e as prefeituras interessadas devem entregar suas propostas na Seagri com o pedido de sementes até o dia 31 de janeiro de 2014.
DSC03568   O documento também está disponível nos escritórios regionais da Emater e nas Secretarias Municipais de Agricultura. O endereço para consulta é o http://www.agricultura.al.gov.br/editais.
Serão distribuídas sementes de feijão, milho, arroz, algodão, mamona e sorgo e podem fazer o pedido os sindicatos de agricultores, associações, federações, cooperativas e prefeituras. No entanto, não podem participar entidades que tenham menos de três anos de fundação.
“O Programa de Sementes é um dos mais importantes da Seagri e o que garante ao agricultor a safra, a produção de alimento para ele e sua família e a renda daquela família a partir da venda de grãos ou produção de alimento para o gado. Temos total apoio do governador Teotonio Vilela e do vice-governador José Thomaz Nonô na condução desse programa, que recebe recursos do Fecoep”, afirmou o secretário de Estado da Agricultura, José Marinho Júnior.
Além da sede da Seagri, em Maceió, as propostas com pedidos de sementes podem ser entregues nos escritórios da Emater nos seguintes municípios: Arapiraca, Palmeira dos Índios, Batalha, Maceió, Penedo, Porto Calvo, União dos Palmares, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia.
Segundo o edital, os municípios que aderiram ao Programa Garantia Safra terão prioridade de atendimento para receber sementes. O documento informa também que as prefeituras que solicitarem sementes de algodão, mamona e sorgo também deverão disponibilizar assistência técnica aos agricultores, em parceria com o Estado.
Cada proposta que for recebida será analisada por uma Comissão Estadual de Sementes. Quando se iniciar o processo de distribuição, a Seagri disponibilizará as sementes nos armazéns de Arapiraca, Igreja Nova, Maceió, Penedo e Santana do Ipanema, conforme endereço constante no termo de doação.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (82) 3315-1391 e 3315-1395, das 8h às 14h.