Cidades

Rui Palmeira prestigia comemoração dos 40 anos do HU

07/11/2013
Rui Palmeira prestigia comemoração dos 40 anos do HU

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, participou nessa quinta-feira (07) da Jornada Científica – 40 anos do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes. O evento foi realizado no Hotel Maceió Atlantic e comemorou as quatro décadas de funcionamento do hospital.
Na solenidade, o prefeito de Maceió, que recebeu menção honrosa, ressaltou que as quatro décadas de existência demonstram o comprometimento dos colaboradores para a construção de uma instituição séria. “Gostaria de parabenizar a todos que fazem o Hospital Universitário acontecer, pois após muitas lutas e conquistas, o hospital presta um relevante serviço para Alagoas, sobretudo para a cidade de Maceió. Estamos sentindo na pele as dificuldades existentes na saúde pública. A prefeitura tem buscado apoiar sempre ações que possam contribuir para a melhoria da saúde pública. Uma das nossas metas, em parceria com o governo e o hospital, é colocar os 18 leitos oncológicos pra funcionar. Espero visitar a nova ala já funcionando no próximo ano”, frisou.

40 anos do Hospital Universitário comemorado com a presença de autoridades

40 anos do Hospital Universitário comemorado com a presença de autoridades

O diretor geral do Hospital Universitário, Paulo Teixeira, destacou a grande importância da parceria com a prefeitura. “A gestão municipal tem nos apoiado no andamento dos novos leitos, no setor de radiologia, inclusive com a contratação de pessoal”, informou.
Teixeira informou ainda que o hospital tem muito a comemorar. “A modernização do parque tecnológico, implantação do centro de oncologia de alta complexidade, abertura de novos leitos para atendimento na ala de oncologia, relançamento da revista científica, entre outras ações, são exemplos de feitos do hospital nesses anos”.
A oportunidade proporcionou a troca de experiências profissionais e apresentação aos colaboradores e estudantes das práticas inovadoras da instituição no âmbito do ensino e da assistência. Quem esteve no evento também assistiu a palestras sobre diferentes áreas de atuação, além de exposição fotográfica, de artigos e pôsteres científicos, entre outras atividades.
As atividades docentes e assistenciais no Hospital Universitário, mesmo com sua sede ainda em construção, foram iniciadas em 1973.
Também estiveram presentes o vice-prefeito, Marcelo Palmeira; a secretária municipal de Educação e reitora honorária da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Ana Dayse, o reitor da UFAL, Eurico Lôbo, entre outras autoridades.