Geral

Renan prega união por Alagoas em congresso estadual do PPS

24/11/2013
Renan prega união por Alagoas em congresso estadual do PPS

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), enfatizou neste sábado (23), em pronunciamento no Congresso Estadual do PPS de Alagoas, a necessidade de os partidos “se debruçarem sobre um plano de desenvolvimento para Alagoas”.
Renan afirmou que a presença do PMDB no Congresso do PPS significava “a ampliação do espaço de convergência que sempre existiu” entre os dois partidos.

Renan no Congresso do PPS em Alagoas

Renan no Congresso do PPS em Alagoas

O presidente do Senado emocionou os presentes quando lembrou a histórica sessão do Congresso Nacional da última quinta-feira (21), presidida por ele, que anulou a sessão do mesmo Congresso, realizada 49 anos atrás, que declarou vaga a Presidência da República quando o então presidente, João Goulart, ainda estava no País e a conspiração para derrubá-lo estava em curso.
“Aquela vergonhosa sessão do Congresso, em 2 de abril de 1964, foi o pretexto para o golpe que mergulhou o país numa ditadura de 21 anos”, recordou o senador. A ata daquela sessão será simbolicamente rasgada, em uma sessão solene do Congresso já convocada por Renan, para que a História registre definitivamente que a queda do governo constitucional de Jango foi um golpe civil e militar.
O presidente estadual do PPS e secretário estadual de Pesca e Aquicultura, Regis Cavalcante, aproveitou a ocasião para agradecer, em pronunciamento, o apoio de Renan, na presidência do Senado, para viabilizar recursos federais que concretizaram projetos de parceria do governo federal com sua secretaria.