Cidades

Renan participa da entrega de casas populares em Palmeira dos Índios

22/11/2013
Renan participa da entrega de casas populares em Palmeira dos Índios

 

Foto1

Renan entrega a chave a dona de casa Elisandra Vital que realiza o sonho da casa própria

O sonho da casa própria tornou-se realidade nesta sexta-feira, 22, para 401 famílias palmeirenses, com a inauguração do conjunto residencial Prefeito Jota Duarte. A solenidade foi prestigiada pelo presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB) que ao lado do prefeito James Ribeiro e do governador Teotonio Vilela, representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) entregaram as chaves aos moradores beneficiados.
Ao discursar na solenidade, Renan destacou que ‘a casa própria ainda é o sonho da maioria das famílias alagoanas’. “O sonho da casa própria sempre nos embalou e aqui em Palmeira dos Índios nós temos viabilizado recursos para torná-lo realidade, trazemos recursos para a saúde, para pavimentação de ruas, ajudamos em algumas oportunidades o hospital, mas a coisa mais importante que aqui se faz é a construção de casas populares, nós já entregamos nestes últimos anos mais de 800 casas e temos certeza de que até o final do mandato do James, nós vamos entregar mais de duas mil casas a população carente desta cidade”, afirmou.
Coube ao presidente do Congresso fazer a entrega da chave da casa própria a dona Elisandra Vital da Silva, 30 anos, mãe de dois filhos e que pagava aluguel. Bastante emocionada, ela afirmou que o sonho de ter a casa própria se realizou e agradeceu ao senador Renan e ao prefeito James por tornar isso possível com a inauguração do residencial Jota Duarte. Renan aproveitou ainda a oportunidade para parabenizar o prefeito James Ribeiro pela homenagem prestada ainda em vida ao ex-prefeito e ex-deputado Jota Duarte com o nome do conjunto.
Jota Duarte foi vereador e prefeito do município por dois mandatos e deputado estadual por cinco mandatos. “Fui contemporâneo do Jota Duarte durante o meu mandato como deputado estadual na Assembleia de Alagoas e para mim é um grande prazer participar hoje aqui desta  homenagem, quero que todos saibam que a minha presença aqui significa o apoio ao esforço deste grande prefeito que faz o possível para cumprir os compromissos que assumiu durante a campanha com a população de Palmeira dos Índios”, completou Renan.
Na solenidade estiveram presentes ainda o superintendente substituto da Caixa em Alagoas, Kleber Jurema; o deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT); o deputado estadual Val Gaia (PSDB); a prefeita de Minador do Negrão, Socorro Cardoso; o prefeito de Quebrangulo, Manoel Tenório; o diretor-regional dos Correios, Luiz Carlos Bastos da Rocha e o superintendente da Conab-AL, Eliseu Rêgo; vereadores, secretários e outros convidados.Foto2
O residencial possui infraestrutura completa, com rede de esgoto, quadra esportiva, praça e playground.  O conjunto foi construído na região da Salgada, no bairro Vila Maria, com acesso pela Rua Bráulio Montenegro e BR-316.  O financiamento é da CEF pelo programa Minha Casa, Minha, o beneficiário paga uma prestação entre 50 e 60 reais; cabendo a prefeitura ofertar a infraestrutura, como coleta de luxo, iluminação pública, posto de saúde, creche e escola.
Somente na gestão do prefeito James Ribeiro já foram entregues 822 moradias através do Minha Casa, Minha Vida. O próximo passo será a entrega de mais dois conjuntos, o Brivaldo Medeiros com 800 casas e o Antônio Ribeiro com mais 300 moradias, totalizando quase duas mil até janeiro de 2014. Além disso, a prefeitura de Palmeira está contratando junto à Caixa Econômica a construção de mais dois novos conjuntos, que totalizam mais 1.138 casas.

    Reforma da agência dos Correios

Ainda em Palmeira dos Índios, Renan participou da inauguração da agência dos Correios, que passou por uma ampla reforma para oferecer um melhor atendimento a toda correiospalmeiracomunidade. A solenidade foi prestigiada pelo diretor-regional dos Correios em Alagoas, Luiz Carlos Bastos da Rocha, prefeito James Ribeiro, deputado federal Paulão, deputado estadual Val Gaia, superintendente da Conab, Eliseu Rêgo, funcionários dos Correios, vereadores, entre outros.