Cidades

Rede que simplifica abertura de empresas é lançada em Arapiraca

29/11/2013
Rede que simplifica abertura de empresas é lançada em Arapiraca

A Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), que está totalmente implantada em Alagoas, foi lançada oficialmente em Arapiraca nesta quinta-feira (28) junto à inauguração da Casa do Empreendedor. A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), responsável pela implantação da rede no estado, esteve presente na cerimônia e falou sobre a importância da Redesim, viabilizada através do Portal Facilita Alagoas para o desenvolvimento da cidade.foto3
O secretário-geral da Juceal, Carlos Araújo, representante do órgão na solenidade, falou sobre o desenvolvimento de Arapiraca e o trabalho da Junta Comercial e do Sebrae Algoas na implantação da rede que desburocratiza a abertura de empresas. “Estamos com a Redesim 100% implantada em todos os municípios do estado. Nossa equipe vem trabalhando bastante. Não podíamos deixar a Junta Comercial fora dessa evolução que vocês estão trazendo para o município, para o estado e para o Brasil. Ao Sebrae, nosso parceiro, agradecemos de verdade”, discursa.
Araújo falou ainda sobre a tecnologia que será levada para Arapirada. “A Juceal hoje é uma Junta Comercial que está dando exemplo para o Brasil. Doutora Célia, a Junta vai prestigiar vocês aqui com tecnologia e com tudo que tem de melhor”, pontua o secretário-geral.
A prefeita do município, Célia Rocha, falou sobre a força dos arapiraquenses e a importância deles no desenvolvimento da cidade. “O povo de Arapiraca é empreendedor por natureza. Essa cidade cresceu não pela administração municipal, mas pelo poder de seus moradores, por sua vontade própria de crescer”, afirma.
O diretor técnico do Sebrae Alagoas, Ronaldo Moraes, esteve presente na cerimônia e falou sobre os benefícios da rede e da Casa do Empreendedor. “A abertura deste espaço preconiza o desenvolvimento local. Os mecanismos modernos utilizados nesta casa, como a Redesim – que atende pela internet -, facilitam a vida do empreendedor”, explica.
Também estiveram presentes no lançamento a gerente de tecnologia da informação da Redesim, Carolina Cavalcante; a secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio; o prefeito de Três Rios (RJ), Vinícius Farah;  a responsável pela Juceal em Arapiraca, Alice de Cássia Cavalcante e importantes personalidades envolvidas com o desenvolvimento econômico do município e do estado.