Cidades

Promotoria de Defesa do Consumidor investiga falta de abrigos em paradas de ônibus de Maceió

25/11/2013
Promotoria de Defesa do Consumidor investiga falta de abrigos em paradas de ônibus de Maceió

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da Capital, converteu em inquérito civil público o procedimento preparatório que apura a inexistência de abrigos de parada de ônibus adequados aos usuários de transporte coletivo em Maceió. O procedimento foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (25).paradadeonibus
Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), o Município necessita de aproximadamente 500 abrigos que atendam satisfatoriamente a necessidade dos passageiros da rede viária.
“Recebemos representações apresentadas por usuários do transporte público de Maceió, que embora tenham solucionado suas demandas individualmente após intervenção desta Promotoria de Justiça, demonstraram a inexistência de abrigos da parada de ônibus adequados. O Ministério Público quer saber agora de quem é a responsabilidade pela falta de estrutura, se é da SMTT, da Transpal ou dos dois órgãos”, explicou o promotor.
O ns1.interactivemonkey.com.br  . Em ofício, Martins vai requisitar informações aos dois órgãos, que devem responder ao Ministério Público no prazo de 10 dias.