Cidades

Prefeitura de Viçosa divulga programação do projeto ‘Viçosa na Trilha de Zumbi’

12/11/2013
Prefeitura de Viçosa divulga programação do projeto ‘Viçosa na Trilha de Zumbi’

A Prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, apresenta a programação do projeto “Viçosa na Trilha de Zumbi” que acontece de 11 a 30 de novembro. A programação conta com palestras, apresentações culturais e a 2ª edição da Cavalgada da Liberdade, organizada pelo Ministro do Esporte, o viçosense Aldo Rebelo.
Vicosa - AL  Nos dias 13 e 14 os viçosenses poderão participar de oficinas de dança afro, oferecidas pela Cia. Asé Ofá formada por jovens viçosenses.
Nas escolas da rede municipal de ensino os alunos irão participar de palestras sobre a cultura afro com professores orientados sobre a aplicação da Lei 10.639/03, as abordagens terão como tema “Cultura e Identidade Afro-brasileira”, além da apresentação de filmes, músicas e danças afro.
No dia 19, terça-feira, às 9h, o Centro Cultural e de Convenções de Viçosa vai receber o público para a apresentação da dissertação de mestrado do Pastor da igreja Batista de Chã Preta,Adriano Gomes, com o tema: “As relações entre filhos/as de santos e espíritos no cosmo religioso umbandista: uma abordagem a partir do contexto de Viçosa-AL”.
Viçosa foi sede da última batalha do Quilombo dos Palmares, foi no Quilombo Dambrabanga, atual Sabalangá, que o maior líder negro da história brasileira travou sua luta pela liberdade. Viçosa luta pela preservação da história negra da cidade e entra na Rota da Liberdade- Região dos Quilombos.