Cidades

Prefeitura da Barra de Santo Antônio realiza entrega de cadeiras de rodas

18/11/2013
Prefeitura da Barra de Santo Antônio realiza entrega de cadeiras de rodas

Atendendo ao maior número de pedidos possíveis da população, a Prefeitura Municipal da Barra de Santo Antônio realizou, na última quinta feira (14), a entrega de cadeiras de rodas e especializadas para banhos às pessoas com deficiência em suas residências. A ação faz parte de um trabalho realizado pela Saúde do município.entrega
As cadeiras foram entregues pela primeira dama do município, Rume Farias e a secretária de Saúde, Simony Farias, que falou sobre a importância de ajudar pessoas tão queridas, e sobre o prazer que é proporcionar mais qualidade de vida aos munícipes. “Iremos dar todo o apoio para os portadores de necessidades e realizar melhorias que irão beneficiar o dia a dia de todos”, completou a secretária.
A primeira beneficiária foi Rizete Pinto, que mora próximo ao antigo Porto da Balsa. Ela ficou muito emocionada ao receber sua cadeira de rodas e agradeceu ao prefeito Rogério Farias por não esquecer da “turma da melhor idade” e garantiu que a ajuda facilitará na realização das tarefas do dia-a-dia. Líbia Joana além de ter sido agraciada com cadeira de rodas, também recebeu uma cadeira para banho e fraldas descartáveis, e declarou que ficou com certa surpresa pela rapidez com a qual o pedido foi atendido.
Na parte periférica do município, outro contemplado foi Severino Pessoa que já esperava em frente à sua residência a chegada da sua cadeira de rodas. Ele agradeceu e disse que agora vai poder aproveitar melhor as manhãs de sol.
Outra a ser beneficiada, ainda na periferia, foi Maria das Graças, que trocou seu sofá por uma cadeira de rodas, uma cadeira para banhos e fraldas descartáveis, o que irá facilitar ainda mais sua movimentação dentro de casa.
“Ficamos muito felizes em ajudar essas famílias. O prefeito Rogério Farias vem prezando sempre pelo bem estar da família e sua inclusão no meio social. É gratificante ver o brilho no olhar dessas pessoas”, disse a primeira dama, Rume Farias.