Política

Porto Real do Colégio vai ganhar campus da Univasf

13/11/2013
Porto Real do Colégio vai ganhar campus da Univasf
Renan recebeu prefeitos alagoanos e a deputada Rosinha da Adefal

Renan recebeu prefeitos alagoanos e a deputada Rosinha da Adefal

O município alagoano de Porto Real do Colégio, distante 172 km da capital Maceió, vai ganhar um campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, comunicou a decisão nesta quarta-feira (13) ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

“Recebi com muita alegria a decisão do ministro de implantar em Porto Real do Colégio um campus da Univasf”, disse Renan Calheiros. O reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima, vai se encontrar com o presidente do Senado nos próximos dias para acertar os detalhes da implantação do campus no município alagoano.

Visita de prefeitos

Ainda no início da tarde desta quarta-feira (13), Renan recebeu a visita do prefeito Marcelo Beltrão, presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), acompanhado dos prefeitos Álvaro Melo, de Lagoa da Canoa; Bruno Pedro, de Craíbas; Newberto Neves, de Japaratinga; Joaquim Beltrão, de Coruripe; ex-prefeito Jairzinho Lira, de Lagoa da Canoa, além da deputada federal Rosinha da Adefal.

Durante o encontro, os prefeitos pediram apoio do presidente do Senado, Renan Calheiros junto ao Governo Federal na criação de recursos e fontes de financiamento para garantir a correção do piso do magistério e o piso dos agentes comunitários de saúde. Renan prometeu intermediar negociações junto aos órgãos responsáveis para permitir que os gestores de Alagoas possam cumprir suas obrigações.