Geral

Polícias apertam cerco e Pilar está há 8 dias sem homicídios

19/11/2013
Polícias apertam cerco e Pilar está há 8 dias sem homicídios

As polícias Civil e Militar, num trabalho integrado, vêm apertando o cerco à criminalidade no município do Pilar, com vista à redução dos índices de violência na cidade.
Uma operação conjunta desencadeada às primeiras horas desta terça-feira (19), e que mobilizou mais de 70 policiais civis e militares, deu sequência ao trabalho iniciado há uma semana e que já apresenta resultados positivos.758
Uma consequência visível é o fato de que há 8 dias, desde que os comandos das duas instituições policiais decidiram montar uma força-tarefa no combate ao crime nenhum homicídio foi registrado no município.
A operação desta terça-feira foi iniciada com a varredura de localidades com alta incidência de crimes, para o cumprimento de mandados de buscas.
As localidades Rua do Forno e Morro dos Macacos, na Chã do Pilar, mereceram atenção especial dos grupamentos policiais.
As equipes, comandadas pelos delegados Carlos Reis – diretor do DPJM (Diretoria de Polícia Judiciária Metropolitana), Nilson Alcântara – diretor do DPJA-2 (Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2) e pelo coronel José Bispo – comandante do 8ª Batalhão da Polícia Militar, também realizaram incursões em matas da área rural do Pilar a procura de criminosos.
A Polícia Civil mobilizou agentes do Tigre (Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais), da Asfixia, da DPJM, DPJA-2 e da distrital do Pilar, enquanto a PM utilizou militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais), da 2ª Companhia, todos apoiados por cães adestrados do Canil, e por um helicóptero do grupamento aéreo da Secretaria da Defesa Social.
O delegado Carlos Reis disse que, conforme ficou definido em reuniões com o delegado-geral Paulo Cerqueira, as operações vão continuar, e fez um apelo à população local que ligue para o Disque Denúncia – 181, quando tiver qualquer tipo de informação sobre pessoas envolvidas em crimes na cidade. O anonimato é garantido.
“O trabalho realizado nesta terça-feira será sequenciado e também intensificado. Só sossegaremos quando reduzirmos os homicídios na cidade do Pilar, conforme é orientação do secretário Dário César (Defesa Social) e uma determinação do governador Teotonio Vilela Filho”, afirmou o delegado-geral Paulo Cerqueira.