Geral

PC elucida assassinato em São José da Tapera

26/11/2013
PC elucida assassinato em São José da Tapera

A Polícia Civil prendeu, na semana passada, Márcio Vieira dos Santos (26 anos), e apreendeu C. V. S. (17 anos) principais acusados pelo crime de homicídio que vitimou Damião Vieira, conhecido como ‘Lai’ e também era parente dos seus algozes. Assassinato praticado na madrugada do dia 18 último, nas proximidades dos sítios Palmas e Salgadinho, em São José da Tapera-AL.2dd5
Com as respectivas detenções dos acusados de autoria, a Polícia Civil elucidou o crime, em menos de 48 horas, ocorrido em São José da Tapera. Os trabalhos dos policiais começaram logo após o homicídio, que foi praticado com requintes de crueldade. A dupla assassinou Damião Vieira a pedradas, durante a madrugada, quando ele voltava de uma solenidade festiva e familiar.
Os trabalhos de investigação que resultaram na elucidação do crime e detenção dos acusados foram executados pelos policiais da Delegacia de São José da Tapera, que concentraram diligências no Sítio Salgadinho, comandadas pelo delegado Emanuel David.
Ao serem ouvidos e investigados sobre o crime e na delegacia, os acusados disseram que não houve uma motivação para cometer este assassinato, justificaram apenas que eles e Damião Vieira, depois da festa, estavam embriagados e resolveram “dar umas lapadas” na vítima.
No percurso de volta para casa, quando os acusados resolveram praticar o crime, começaram dando uma surra em Damião Vieira, que logo perdeu a consciência. Em seguida, os algozes desferiram algumas pedradas na cabeça da vítima, que não teve oportunidade de reagir para se defender e acabou falecendo no local.
A Justiça de São José da Tapera homologou o processo com os autos de prisão e apreensão dos acusados. Márcio Vieira dos Santos foi preso em flagrante e aguarda julgamento. Enquanto o menor foi internado na Unidade de Internação Masculina de Maceió.