Geral

Obituário: falece o arquiteto João Araújo Dias

21/11/2013
Obituário: falece o arquiteto João Araújo Dias
João Araujo Dias falece em Maceió

João Araujo Dias falece em Maceió

Palmeira dos Índios está de luto. Faleceu na tarde de ontem (20), em Maceió, o arquiteto João Araujo Dias, 51 anos, funcionário do SERVEAL e responsável pelo projeto arquitetônico do Palácio República dos Palmares, entre outras obras de destaque em Alagoas.
Formado em arquitetura pela UFAL, João Araújo exercia atualmente o cargo de coordenador de arquitetura do Serviço de Engenharia no Estado. Há muitos anos atuava como servidor de carreira no governo, sempre na SERVEAL, quando em 2001 voltou para sua terra natal para exercer o cargo de Secretário Municipal de Urbanismo, na primeira gestão do prefeito Albérico Cordeiro em Palmeira dos Índios (2001-2004).

 

João foi Secretário de Urbanismo de Palmeira dos Índios entre 2001 e 2004

João foi Secretário de Urbanismo de Palmeira dos Índios entre 2001 e 2004

Casado com a também palmeirense Juliana Barbosa Marques e pai de duas filhas, João descobriu que estava com câncer no mês de maio passado e lutou até o último instante, encarando a doença de frente, sem se deixar abalar.
Em sua página pessoal no facebook, João Araújo escreveu recentemente uma mensagem onde pedia reflexão: “Quando um pássaro está vivo, ele come formigas. Quando o pássaro morre, as formigas o comem. Tempo e Circunstâncias podem mudar em qualquer minuto. Não desvalorize ou machuque algo em sua vida. Você pode ser poderoso hoje; mas lembre-se: O tempo é mais poderoso que você! Uma árvore faz um milhão de fósforos. Mas apenas um fósforo é necessário para queimar milhões de árvores. Então seja e faça o bem

O sepultamento de João Araújo Dias será realizado nesta quinta-feira (21).