Geral

Operação do Gecoc e da Polícia Militar prende quatro acusados de assaltos contra residências em Maceió

22/11/2013
Operação do Gecoc e da Polícia Militar prende quatro acusados de assaltos contra residências em Maceió
Central de Flagrantes de Maceió

Central de Flagrantes de Maceió

Numa operação que começou no final da tarde dessa quinta-feira (21), coordenada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas (P2/PMAL) prendeu, em flagrante de delito, quatro pessoas acusadas de envolvimento em assaltos contra residências. Três jovens e um adolescente foram encaminhados à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais, após confessarem a prática dos crimes. O grupo admitiu que os delitos eram cometidos para a manutenção do vício de drogas.
Antônio José Brandão Vilela, de 18 anos, foi detido na Via Expressa; Gabriel Henrique Soares de Carvalho Lima, 19, na Ponta Verde; Geanderson Jorge Silva, no Jardim Royal; e um adolescente, na avenida Rotary. Uma quinta pessoa ainda está sendo procurada.
Após serem presos, os acusados confessaram envolvimento nos roubos e admitiram que os delitos eram praticados para que eles pudessem ter dinheiro para alimentar a dependência química deles.
Na Central de Flagrantes, eles também assumiram o envolvimento em dois assaltos, um que teria ocorrido no último dia 16, na Praia do Francês e, o segundo, no dia 19 passado, na Barra Nova. As investigações começaram após o carro que serviu de apoio para a prática dos crimes ter sido identificado como sendo um Corolla, de cor prata, que pertence à família de Antônio José.
Os acusados não resistiram as prisões. Todos foram detidos em casa, com exceção de Antônio José, que estava dirigindo um veículo na Via Expressa. Na casa de Gabriel, foi encontrado um revólver calibre 38. Já na residência de Geanderson, o Gecoc localizou parte dos eletrodomésticos roubados e, a outra metade, havia sido vendida.
Gabriel e Geanderson já haviam sido presos quando eram menores de 18 anos e chegaram a cumprir medida socioeducativa. Os outros dois ainda não tinham registro na polícia. Mas Antônio José tinha voltado há pouco tempo de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos.
Todos estão na Central de Flagrantes e deverão ser indiciados pelos crimes de formação de quadrilha e assalto.

Tags: