Geral

OAB anuncia maior repasse financeiro em 2014 para as Subsecções

25/11/2013
OAB anuncia maior repasse financeiro em 2014 para as Subsecções

O presidente da OAB/AL Thiago Bomfim, junto com o vice-presidente Ednaldo Maiorano e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/AL) anunciaram na tarde desta sexta-feira (22), que as Subsecções da Ordem terão a partir do próximo ano, um aumento no repasse de ajuda de custo. O anuncio foi feito durante o I Encontro de Presidentes das Subsecções, realizado durante todo o dia de hoje no Hotel Meridiano, em Pajuçara.Thiago Bomfim
“Graças à parceria com a Caixa de Assistência para o próximo ano, poderemos aumentar o valor do repasse para as Subsecções. Esse reajuste já será implementado a partir de janeiro”, informou Thiago Bomfim, durante a conversa com os presidentes das Subsecções.
O aumento do repasse financeiro das Subsecções acontece seguindo a política de valorização das Subsecções durante atual gestão. “Pela primeira vez a OAB repassou para as Subsecções uma ajuda de custo para a realização da festa dos advogados no último mês de agosto. Agora sabendo da necessidade das Subsecções, efetivaremos esse aporte financeiro que era tão esperado pelos presidentes das Subsecções”, colocou o presidente da OAB/AL.
Em relação o encontro, o presidente da Ordem ressaltou ainda, a importância do diálogo entre a OAB, CAA e as Subsecções buscando a melhoria para os advogados. “Esse evento representa algo importante, que havia sido prometido muito antes de assumirmos a direção da OAB/AL. É uma iniciativa que mostra a preocupação dessa gestão em se aproximar das Subsecções. Eu entendo que nossa Instituição só é forte com a presença de todos vocês. Somos como o corpo humano, que precisam de seus órgãos para sobreviver e nossos órgãos são as Subsecções”, afirmou.
Thiago Bomfim finalizou seu discurso, colocando mais uma vez a OAB/AL a disposição de todos os presidentes das Subsecções, e lembrou que Caixa de Assistência, Escola Superior de Advocacia e OAB são uma única coisa. “Na gestão não se fala mais em divisão. As ações da Caixa e da ESA são citadas e lembradas como sendo ações promovidas pela OAB/AL, como deve ser. Somos uma unidade”, finalizou.