sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Notícias

In:

Misa recebe exposição internacional

Por Ivan1

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) receberá nesta sexta-feira (22), às 19h, em comemoração ao Mês da Consciência Negra, a exposição internacional ‘O tubarão branco engoliu as sardinhas’, da artista pernambucana Inêz Oludê.tubarao_02
‘O tubarão branco engoliu as sardinhas’ ficará em exibição no Misa até o dia 31 de março de 2014 e tem como desafio desconstruir a ideologia e a propaganda produzida no período colonial. De acordo com a artista, o tema da exposição faz alusão ao colonizador português e aos negros capturados e escravizados na época.
A mostra é baseada em documentos antigos de povos escravagistas, e o trabalho mistura colagens e pinturas, concebendo uma viagem iniciática ao centro da memória dos povos oprimidos. Serão expostas 32 telas e duas montagens entre pinturas, fotografias e colagens.
Inês Oludê já participou de diversas exposições coletivas e individuais em renomados museus, bienais e galerias da Europa, África e América. Atualmente, ela realiza curadorias de artistas de diversos continentes e dirige o Projeto 23 de Agosto, em que se comemora o dia Internacional da Memória do Tráfico Negreiro e sua Abolição. Em 2007, a artista fundou a Bienal de Artes Brasileiras de Bruxelas.

Compartilhe:
Tags: ,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com