Geral

Ministério garante recursos para Hospital Carvalho Beltrão

13/11/2013
Ministério garante recursos para Hospital Carvalho Beltrão

O secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, participou de audiência com o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvércio Magalhães, o senador Benedito de Lira e o presidente do Hospital Carvalho Beltrão, Francisco Carvalho. No encontro, o secretário garantiu a liberação de recursos para melhorar o serviço de ortopedia de alta complexidade no hospital, que fica no município de Cururipe e atende a população da Região Sul de Alagoas, além de manter a contratualização de leitos de retaguarda para o Hospital Geral do Estado (HGE).reuniaojorge
Jorge Villa Bôas destacou a importância desses novos serviços para a população, evitando a demanda de pacientes para Maceió, além do benefício para a população local, que poderá ser atendida sem precisar se deslocar. “A implementação desses serviços fortalecerá a regionalização das ações de saúde no Estado”, destacou.
O secretário Helvércio Magalhães se comprometeu a disponibilizar recursos para a implantação dos serviços de ortopedia de alta complexidade, neurocirurgia, ressonância magnética e tomografia a partir da chegada da documentação necessária para a liberação dos recursos. Jorge Villas Bôas garantiu que nos próximos dias, a documentação será encaminhada para o Ministério. “Dentro de 15 dias, todos os procedimentos serão adotados para o envio da documentação, garantindo o financiamento do Ministério”, afirmou.
Ao final do encontro, o secretário Jorge Villas Boas entregou a Helvércio Magalhães uma placa de homenagem concedida pelo Hospital de Santana do Ipanema, em reconhecimento pela inauguração do serviço de tomografia do Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas.