Cidades

Marechal Deodoro: sede administrativa de Alagoas hoje

15/11/2013
Marechal Deodoro: sede administrativa de Alagoas hoje

Para celebrar o dia da Proclamação da República, o Governo de Alagoas transfere nesta sexta-feira (15) a sede administrativa para o município de Marechal Deodoro. A medida é uma homenagem ao berço do proclamador da República brasileira e contará com uma programação variada de atividades.
A programação começa às 9h com o hasteamento das bandeiras e a solenidade de transferência do Governo, seguida de discursos de autoridades, desfile cívico e a abertura da galeria de ex-prefeitos do município.

Teotonio

Teotonio Vilela

Na ocasião, o governador Teotonio Vilela irá entregar à comunidade de Marechal Deodoro uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – capaz de atender a casos de urgência e emergência -, que conta com uma estrutura completa, com consultórios, salas de raio-x, sutura, gesso, inalação, aplicação de medicamentos e eletrocardiografia, área de observação, farmácia pediátrica, laboratório de exames e leitos de observação 24 horas.

Medalha do Mérito
Por fim, haverá a solenidade de entrega da Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca, criada para homenagear brasileiros e estrangeiros que contribuíram com o processo de consolidação da democracia social do País. O evento acontece às 19h, no Memorial à República, no bairro do Jaraguá, em Maceió. “É extremamente importante valorizar e incentivar as pessoas que contribuem com seu talento nos diversos setores da sociedade”, afirma o secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Antônio Machado.
Os agraciados deste ano são o diplomata e prefeito de Manaus, no Amazonas, Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto; o empresário Emerson de Melo Tenório; o reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eurico de Barros Lôbo Filho; o desembargador federal, Francisco Wildo Lacerda Dantas; o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), José Carlos Malta Marques; a antropóloga, Luitgarde Oliveira Cavalcanti Barros; a estilista Martha Martha Medeiros; o diretor de cinema, Nelson Pereira dos Santos e o empresário, Valter Patriani.