Cidades

Maceió: Vale-livro – benefício é ampliado para coordenadores e direção escolar

01/11/2013
Maceió: Vale-livro – benefício é ampliado para coordenadores e direção escolar

A iniciativa inédita da Prefeitura da Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em oferecer o Vale-Livro durante a IV Bienal Internacional do Livro de Alagoas tem sido reconhecida como positiva pelos professores da rede pública municipal de ensino. E visando atender a mais servidores da Educação, a Semed amplia os perfil dos beneficiados com o Vale-livro. Pei Fon Secom
O crédito de R$25,00 destinado para aquisição de publicações para leitura, formação ou pesquisa, inicialmente ofertado para professores em sala de aula, também será disponibilizado a partir desta sexta-feira (01), aos coordenadores pedagógicos, diretores e vice-diretores.
Para a secretária municipal de Educação de Maceió, Ana Dayse Dorea, a ampliação do benefício foi uma conquista e deve ser comemorada. “Inicialmente o Vale-livro foi planejado para ser destinado exclusivamente aos professores. Entretanto, identificamos que havia a possibilidade de ampliar também para os demais docentes que estão na escola e incluímos os coordenadores e direção”, revelou a secretária.
Ainda segundo Ana Dayse, atender a este grupo de educadores é uma forma de reconhecer o empenho do corpo docente escolar na formação das crianças. “Após um redimensionamento dos beneficiários, conseguimos atender a um pleito dos coordenadores e da direção, que também se envolve nos planejamentos e ações pedagógicas da escola. Desta forma, conseguimos abraçar todos os professores que fazem as escolas municipais”, concluiu Ana Dayse.

    Vale-livro

Com esta ampliação, mais de 3.300 professores que compõem a rede pública municipal serão beneficiados com o Vale-livro. Para ter acesso ao crédito de R$25,00, o professor, coordenador e direção deve se credenciar no balcão de informações instalado na entrada do Centro de Convenções, das 10 às 22h.
Para o credenciamento, os beneficiados precisam apresentar duas original e duas cópias do documento de identificação, duas cópias do cabeçalho do contra-cheque do mês de agosto ou setembro de 2013 e duas vias originais da declaração de vínculo com a escola.
O projeto Vale-livro é direcionado apenas para a aquisição de livros, não atendendo outros serviços, tais como alimentação e brinquedos, por exemplo. As vendas desses livros serão feitas exclusivamente em editoras credenciadas que serão identificadas com a marca do projeto durante a Bienal do Livro