domingo, 18 de novembro de 2018

Notícias

In:

Judson, Moraes e JHC devem disputar Mesa da ALE

Por Redação Com Edberto Ticianeli
Deputados deverão decidir amanhã nova Mesa Diretora

Deputados deverão decidir amanhã nova Mesa Diretora

Demonstrando que nenhuma chapa ainda conseguiu maioria para comandar a Assembleia Legislativa, os deputados estaduais esvaziaram a última sessão extraordinária, por decisão da Justiça, que afastou a direção anterior e exigiu a eleição da nova Mesa Diretora.

Considerando que a falta de quorum aconteceu por falta de organização, a presidente interina, deputada Flávia Cavalcante (PMDB), convocou nova sessão para esta terça-feira (19. Entretanto, no momento da chamada dos deputados, 10 deputados estavam em plenário e mais sete deles circulavam pelo prédio, deixando a sessão sem número regimental para deliberar.

Deputados fogem da sessão e eleição da Mesa é adiada
O deputado Judson Cabral (PT) foi o único no momento a apresentar candidatura ao cargo

Judson deve disputar presidência da ALE

Judson deve disputar presidência da ALE

de presidente. Ele explicou que não está satisfeito com a condução das articulações e quer fazer com que os pretendentes a direção do Poder Legislativo apresentem suas propostas para tirar a Assembleia da atual situação de desgastes.
“A nova Mesa Diretora tem que assumir compromisso público com a transparência e publicidade dos seus atos. Não podemos correr o risco de elegermos uma Mesa Diretora que com pouco tempo esteja novamente envolvida em problemas. A Assembleia não suporta mais isso”, justificou o deputado Judson Cabral.
O nome mais especulado para assumir a presidência era o do deputado Jeferson Morais (DEM). Ele passou o final de semana costurando a aliança entre os deputados do PMDB, PT, PSDB e DEM, mas não conseguiu convencer o PMDB e o PT. Morais disse que vai continuar nas articulações e que até terça-feira espera fechar um grande acordo que o eleja presidente da Assembleia.

JHC decidiu no fim de semana ser candidato

JHC decidiu no fim de semana ser candidato

Outro nome que surgiu como candidato – também no fim de semana – foi o do deputado João Henrique Caldas, o JHC, justamente o algoz dos deputados que integram a Mesa destituída pela Justiça.

Compartilhe:
Tags: ,,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com