Política

Judson, Moraes e JHC devem disputar Mesa da ALE

18/11/2013
Judson, Moraes e JHC devem disputar Mesa da ALE
Deputados deverão decidir amanhã nova Mesa Diretora

Deputados deverão decidir amanhã nova Mesa Diretora

Demonstrando que nenhuma chapa ainda conseguiu maioria para comandar a Assembleia Legislativa, os deputados estaduais esvaziaram a última sessão extraordinária, por decisão da Justiça, que afastou a direção anterior e exigiu a eleição da nova Mesa Diretora.

Considerando que a falta de quorum aconteceu por falta de organização, a presidente interina, deputada Flávia Cavalcante (PMDB), convocou nova sessão para esta terça-feira (19. Entretanto, no momento da chamada dos deputados, 10 deputados estavam em plenário e mais sete deles circulavam pelo prédio, deixando a sessão sem número regimental para deliberar.

Deputados fogem da sessão e eleição da Mesa é adiada
O deputado Judson Cabral (PT) foi o único no momento a apresentar candidatura ao cargo

Judson deve disputar presidência da ALE

Judson deve disputar presidência da ALE

de presidente. Ele explicou que não está satisfeito com a condução das articulações e quer fazer com que os pretendentes a direção do Poder Legislativo apresentem suas propostas para tirar a Assembleia da atual situação de desgastes.
“A nova Mesa Diretora tem que assumir compromisso público com a transparência e publicidade dos seus atos. Não podemos correr o risco de elegermos uma Mesa Diretora que com pouco tempo esteja novamente envolvida em problemas. A Assembleia não suporta mais isso”, justificou o deputado Judson Cabral.
O nome mais especulado para assumir a presidência era o do deputado Jeferson Morais (DEM). Ele passou o final de semana costurando a aliança entre os deputados do PMDB, PT, PSDB e DEM, mas não conseguiu convencer o PMDB e o PT. Morais disse que vai continuar nas articulações e que até terça-feira espera fechar um grande acordo que o eleja presidente da Assembleia.

JHC decidiu no fim de semana ser candidato

JHC decidiu no fim de semana ser candidato

Outro nome que surgiu como candidato – também no fim de semana – foi o do deputado João Henrique Caldas, o JHC, justamente o algoz dos deputados que integram a Mesa destituída pela Justiça.