segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Notícias

In: ,

IZP destaca manifestações afro-brasileiras

A série de programas especiais “IZP no Mês da Consciência” segue nesta terça-feira (19) falando sobre as manifestações culturais afro-brasileiras presentes no Estado. Participam desta edição Wilson Santos, da Orquestra de Tambores, Emanuela Moreira, vocalista do Afromandela, Nete Ferreira, uma das primeiras cabeleireiras afro de Maceió e o Mestre de Capoeira He-Man. Como parte ainda do programa, o quadro especial ‘Pérolas Negras’ destaca o trabalho de Dona Ivone Lara e Mart’nalia. O programa vai ao ar às 8h30 pela Rádio Educativa FM (107,7 MHz), com reapresentação às 13h pela Rádio Difusora (960 AM).mesdaconsizp
Lançar um olhar sobre a história e a cultura afro-brasileiras, estimulando o debate, o conhecimento e a reflexão sobre os desafios e diferenciais da comunidade afrodescendente. Esse é o objetivo do projeto IZP no Mês da Consciência Negra, que segue em sua 3ª edição. Faz parte do projeto a realização de uma série de programas especiais que teve inicio nesta segunda (18) e segue até a sexta-feira (22), pelas duas emissoras educativas do Governo do Estado.
O programa de estreia teve como temática principal o calendário de atividades voltadas para o Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, em Alagoas. A série contou com a presença de Amauricio de Jesus, gerente de Políticas Culturais da Fundação de Ação Cultural de Maceió (FMAC), Adriana Guimarães, superintendente de Identidade e Diversidade Cultural da Secretaria de Estada da Cultural, e Victor Farias, do Coletivo AfroCaeté.
O programa é apresentado pelo comunicador Marcos Guimarães e tem como convidados especiais o professor Zezito Araújo e as jornalistas Valdice Gomes e Helciane Pereira. A reportagem é de Luiz Filho, e a programação musical de Givaldo Kleber. A direção e produção é de Iranei Barreto, com apoio de Nicollas Serafim, Ribamar Levine e Bruno Menezes.
O IZP no Mês da Consciência Negra é uma iniciativa do Instituto Zumbi dos Palmares, através de suas emissoras – rádios Educativa FM e Difusora AM, e TVE Alagoas. O projeto conta com o apoio da secretaria de Estado da Comunicação (Secom), da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e da Prefeitura Municipal de Maceió. E tem ainda a colaboração da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial de Alagoas (Cojira-AL), e do Restaurante Akuaba, de onde será realizado o último programa dessa série especial sobre o Mês da Consciência Negra.

Compartilhe:
Tags: ,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com