Geral

Inscrições para Jornada científica do HGE são prorrogadas

14/11/2013
Inscrições para Jornada científica do HGE são prorrogadas

As inscrições para a 3ª Jornada Científica do Hospital Geral do Estado (HGE) foram prorrogadas e prosseguem até o próximo dia 29. A ação, que faz parte do projeto da política de integrar ensino e serviço, acontecerá  de 11 a 13 de dezembro, no Centro de Convenções de Maceió.  hge_12
Mais de 400 pessoas, entre estudantes, profissionais e servidores da área de saúde devem partticipar do evento. Profissionais de renome confirmaram presença, a exemplo de Luciano Eifer, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Rio Grande do Sul, que esteve à frente da operação de salvamento das vítimas da boate Kiss, em Santa Maria.
Essa é mais uma ação que o HGE realiza no sentido de abrir a discussão sobre temas  importantes e  experiências vividas em outros estados, que irão contribuir para o aprimoramento dos que participarem da jornada. O gerente Acadêmico da unidade hospitalar, Amauri Clemente, informou que “esse é um espaço que se criou para discutir assuntos que integram ensino e serviço e que serve para aprimorar o conhecimento como o que há de mais moderno em tratamento e serviços  e apresentar uma visão do sistema hospitalar”.
A conferência Magna ocorre no dia 11 e terá como tema “Santa Maria Rogai por Nós”, com a participação do coordenador do Samu do Rio Grande do Sul, Luciano Eifer, que falará sobre acidente em massa. Ele coordenou todas as ações de socorro as vítimas da boate Kiss,  que deixou mais de 242 pessoas mortas em janeiro deste ano.
Consta na programação também, palestras com a participação de profissionais de Minas Gerias, a exemplo de Laura Borja, do hospital João XXIII, em Belo Horizonte e Sizenando Vieira Starling, que falará sobre cirurgia de trauma e atendimento ao politraumatizado. Participarão ainda, Eliane Benkendof e Yara Barbosa, do Ministério da Saúde, Bárbara Cisne, que estará falando sobre tratamento de feridas: terapia a VAc, que já é desenvolvido no HGE, sobr a coordenação da enfermeira Rosário de Fátia, Hamilton Petry, de Porto Alegre, que estará falando sobre choque hemorrágico e cirurgia de controle de dano: Qual o impacto na sobrevivência?, entre outros.
As inscrições para a 3ª Jornada Científica podem ser feitas no Centro de Estudos, que funciona no Hospital Geral, ou através do site da Secretaria de Estado da Saúde ( www.saude.al.gov.br)  e, deve ser efetuada mediante a doação de 4 kg de alimentos não perecíveis.