Cidades

Inscrições abertas para passeio ciclístico pelo Dia Mundial de Luta contra a Aids

09/11/2013
Inscrições abertas para passeio ciclístico pelo Dia Mundial de Luta contra a Aids

Esporte é saúde e prevenir-se contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis também. O dia 1 de dezembro foi internacionalmente instituído como o Dia Mundial de Combate a Aids, e é quando o mundo une forças para a conscientização sobre essa doença. Para marcar da data, o Sesc Alagoas realizará um passeio ciclístico, com saída na Praça 13 de maio (atrás Sesc Poço) e chegada no Clube Alagoinhas, bairro da Pajuçara, das 8h às 12h.
diamundialconraaids  O passeio é uma realização do Sesc Alagoas em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, Secretaria Estadual de Esporte, Associação dos Ciclistas, Lojas Sanciclo e Ciclo Peças. Ao todo 200 ciclistas participarão do ato. No local de chegada haverá a realização de teste rápido para o HIV.

    Inscrições

Os interessados em participar da ação podem realizar suas inscrições na Coordenação de Saúde (CSAU) do Sesc Poço, Loja Sanciclio, na Av. Marques Luz (antiga Av. Jatiúca), e Ciclo Peças, na Praça do Pirulito.
No ato da inscrição o participante deve entregar um leite longa vida – a ser doado ao Programa Mesa Brasil – e receberá o comprovante da inscrição para receber o kit da ação, no dia do evento.

    Transando Saúde

Além de fazer um alerta sobre a prevenção as DSTs/HIV/Aids, a ação marca os 10 anos do Projeto Transando Saúde no Local de Trabalho que realiza campanhas educativas de prevenção as DST/HIV/AIDS em empresas do comércio, com formação e assessoria aos agentes multiplicadores dentro das empresas. O projeto promove também diversas campanhas de prevenção contra o câncer de pele, cuidado com o meio ambiente e o combate à dengue, entre outras.
Ao longo desses 10 anos o Transando Saúde trabalhou com 31 empresas e capacitou 128 funcionários. As ações de combate às DST/HIV/Aids promovidas pelo Sesc acontecem sempre em parceria com as Secretarias Municipal e Estadual de Saúde através do Programa DST/HIV/Aids. São oficinas, capacitações, rodas de conversa direcionadas, a capacitação de profissionais da educação, saúde, adolescentes e funcionários de empresas do comércio visando a formação de multiplicadores de prevenção nos diversos cenários de convívio ou atuação profissional.

SERVIÇO
Passeio Ciclístico pelo Dia Mundial de Lutra conta a Adis
Saída: Praça 13 a maio (atrás Sesc Poço)
Chegada: Clube Alagoinhas – Pajuçara
Data: 01/12/2013
Horário: 8h às 12h
Informações: 0800 284 2440

Tags: