Cidades

Governador reafirma compromisso com qualidade de vida dos alagoanos

08/11/2013
Governador reafirma compromisso com qualidade de vida dos alagoanos

O governador Teotonio Vilela Filho participou, nesta sexta-feira (8) do mutirão Saúde em Movimento no Benedito Bentes, onde o Governo do Estado – por meio da Secretaria de Estado da Saúde – fez em parceria com o Instituto Oftalmológico de Alagoas (Iofal) e a Prefeitura de Maceió, promovendo para a população uma série de exames, consultas e marcação de cirurgias nas especialidades de Oftalmologia, Otorrino e Vascular.
moradoresbobenedito   Na ocasião, Teotonio destacou os investimentos que o governo vem fazendo para melhorar a saúde do Estado. “É em nome do compromisso com a cidadania que o meu governo tem trabalhado permanentemente para promover diversas ações estratégicas, que resultam em mais saúde. Estamos investindo nas Upas, UBSs, Samu, Samu neonatal, farmácia cidadã, agentes de saúde, e destinamos constantemente recursos para os municípios, apoio ao PSF, etc”.
Durante o evento, o chefe do Executivo também assinou um Termo de Compromisso estabelecendo as metas e os deveres de cada entidade para a realização de serviços, ações e atividades de saúde. O documento tem o objetivo de viabilizar atendimento seguro aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), qualidade na assistência prestada e minimizar as filas de procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos nas áreas de Otorrinolaringologia, Oftalmologia e Cirurgia Vascular.
O governador ainda enfatizou que além do investimento na saúde vem trabalhando com a mesma intensidade em outros setores. “Educação para todos, aumento da geração de empregos, construção de moradia para as famílias de baixa renda, água e agricultura para o Agreste e Sertão castigados pela seca, redução da mortalidade infantil e edificação de um Estado onde todos possam ter oportunidades e direitos iguais”.
Com foco na humanização do relacionamento e na aproximação do Estado com a população, enquanto caminhava pelo mutirão, o governador conversou com a população e se mostrou satisfeito com as pessoas beneficiadas, uma vez que foram aproximadamente mil pessoas, por meio de 13 consultórios com serviços como exames, consultas e marcação de cirurgias nas especialidades de Oftalmologia, Otorrino e Vascular.
“Esse é o caminho que Alagoas está sendo construída: para os que mais precisam. Para isso, o governo tem buscado uma mudança de mentalidade e esse trabalho tem gerado frutos como a redução da mortalidade infantil. Além disso, estamos com um olhar diferenciado para as gestantes, onde distribuímos cestas nutricionais e aumentamos o número de leitos para o parto. Temos feito parcerias, focadas na construção de uma nova política pública de saúde em Alagoas, com o governo federal, municípios, hospitais, para que não falte assistência em nenhum sentido”.