Cidades

Festival Viva Arapiraca 2013 escala bandas para Palco Mercado

04/11/2013
Festival Viva Arapiraca 2013 escala bandas para Palco Mercado

Como parte da inovação de agregar vários polos de cultura e música na cidade, antes e durante o festival, a comissão organizadora do Viva Arapiraca 2013 decidiu que nesta 4ª edição os artistas da terra teriam ainda mais espaço para mostrarem seus trabalhos.
festivalarapiraca2Por determinação da prefeita Célia Rocha (PTB), um edital convocatório foi lançado e bandas de pop e rock de Arapiraca se candidataram a vagas nos palcos alternativos. Seis delas foram escaladas para o Palco Planetário, que funcionará nos dias do evento, no Lago da Perucaba (confira detalhes aqui).
Já as que não conseguiram pontuação suficiente para entrar neste grupo que irá se apresentar nos dias 14, 15 e 16 de novembro – abrindo as noites do “Viva Nossos Artistas”, Detonautas Roque Clube e Nando Reis –, estas foram realocadas para o Palco Mercado, outro polo do evento.
Esse espaço funcionará no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, no Parque Municipal Ceci Cunha, que por vezes recebe investidas roqueiras durante o projeto “Som do Mercado”, da Prefeitura de Arapiraca, que ocorre há mais de um ano – a banda Sra. Rita, a qual estará no Palco Planetário, por exemplo, gravou seu primeiro DVD ao vivo na concha acústica do Mercado.
E neste ambiente, em meio ao trabalho dos artesãos, outras cinco bandas foram contempladas pela Comissão de Análise e Mérito Artístico-Cultural que selecionou os grupos por meio das inscrições feitas pelo Edical Convocatório nº 002/2013. São elas, as que tocarão no Palco Mercado: Eyevil, Manolation, Quiáltera, Azul Manteiga e Metamorfose.
No entanto, elas devem fazer uma espécie de apresentação prévia do Viva Arapiraca, a comerçar as performances no final de semana anterior ao maior festival de música do estado de Alagoas, integrando-o, portanto, nos dias 8, 9 e 10 de novembro.
A programação completa do evento deve ser divulgada nos próximos dias, de acordo o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), um dos idealizadores do projeto. Com efeito, no Palco Planetário vão figurar as bandas Sub Produto de Rock, João Felipe, The Other Side, Gato Negro, Janu e os Matutos Urbanos e Sra. Rita.
Já no Palco Perucaba, o principal, montado às margens do Lago da Perucaba, bairro de Zélia Barbosa Rocha, os grupos Cachorro Urubu, L100, Vibrações, Detonautas Roque Clube, Nando Reis e Ministério Amor e Adoração, entre os dias 14 e 17 deste mês.