Cidades

Festa em Boca da Mata comemora 55 anos de emancipação

12/11/2013

Em clima de festa, com a participação do povo e a presença de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do município e do senador da República, Fernando Collor e Mello (PTB-AL), o município de Boca da Mata comemorou, nesta segunda-feira, os 55 anos de emancipação política, contabilizando as ações públicas que têm contribuído para o desenvolvimento local.
Após o hasteamento das bandeiras e a celebração religiosa no Santuário de Santa Rita de Cássia, pela manhã, a cidade se encheu de civismo e animação, com o desfile escolar que aconteceu à tarde, seguido de um show em praça pública. Durante a solenidade, Gustavo Feijó apresentou o balanço dos 10 meses de sua gestão, com destaque para as ações implementadas na área social. Na sua avaliação, hoje a cidade tem o que comemorar.
“Todos os postos de saúde do município, agora estão funcionando, com equipamentos e equipe médica qualificada. Quem busca assistência tem atendimento e qualidade; a população não fica mais desassistida e esquecida, como acontecia antigamente, quando ficava a mercê da própria sorte”, disse o prefeito.
Ele falou, também, das condições precárias em que encontrou 14 escolas do município – algumas até oferecendo risco à vida de professores e alunos – e citou, ainda, a operação tapa buraco que está recuperando ruas da cidade e acabando com os esgotos escorriam a céu aberto.
“Em Brasília, o senador Fernando Collor é testemunha do nosso esforço para obter cada vez mais recursos do governo federal. Vamos seguir no intuito de reverter a história de atraso que por muito tempo manchou esse município. A cidade, hoje, tem o que comemorar, nos seus 55 anos de emancipação”, reforçou Feijó.

Fernando Collor

Fernando Collor

O momento de prosperidade que a cidade vive também foi destacado pelo senador Fernando Collor. Para ele, o município que, por muito tempo sofreu nas mãos de maus gestores, hoje vive, realmente, em clima de emancipação, graças ao grito de liberdade que a população deu nas ruas. “Em 2012, o povo escolheu Gustavo Feijó como gestor. Atrelado ao grito de liberdade, a população também conheceu o que é desenvolvimento. Basta caminhar para observar tudo o que foi construído e reconstruído em Boca da Mata, em apenas 10 meses”, destacou o senador.
Segundo ele, quando Feijó assumiu a prefeitura de Boca da Mata, em janeiro, encontrou o município em frangalhos, devendo tudo e a todos. E destacou o empenho do prefeito em resgatar a credibilidade fiscal, reabilitando o município para receber recursos do governo federal.
Collor também lembrou o vice-prefeito Kleber Tenório, destacando a sua trajetória e a sua afinidade com o desenvolvimento social do município de Boca da Mata.