Cidades

Estrela de Alagoas: Prefeitura oferece curso de capacitação para professores municipais

08/11/2013
Estrela de Alagoas: Prefeitura oferece curso de capacitação para professores municipais

    A prefeitura de Estrela de Alagoas oferece o curso de aperfeiçoamento “Estratégias e performances inovadoras para a sala de aula” aos professores da rede municipal de ensino. O evento acontece nos dias 07, 08 e 09 de novembro, na Escola Estadual Luiz Duarte. O projeto é uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), através da Rede Nacional de Formação Continuada (RENAFOR).estrela
Dividido em seis módulos, o “Estratégias e performances inovadoras para a sala de aula” é um curso direcionado ao corpo docente da rede municipal de ensino de Estrela de Alagoas. Engenharia de papel, cinema, produção de animações com massa de modelar, fotografia, sensorialidade e ambiente e pedagogicidade dos espaços serão os temas trabalhados.
Para o prefeito do município, Arlindo Garrote (PP), é uma ótima oportunidade de os professores oferecerem ao alunado mais dinamismo. “Promover a reciclagem de nossos funcionários em prol de uma gestão mais preparada é um dos alicerces de nossa gestão. Novas possibilidades de treinamentos estão sendo viabilizadas para as demais áreas da prefeitura”, garantiu o Chefe do Executivo Municipal.
Segundo a Secretária Municipal da Educação, Gilda Silva, o projeto busca apresentar aos professores novas ferramentas para a sala de aula, nomeadamente aquelas ligadas ás tecnologias, mas também o uso de materiais simples presentes no cotidiano das pessoas, sem deixar de lado teorias e a possibilidade de uma prática reflexiva.
Entre os facilitadores do curso está a Professora Doutora Ana Paula Bossier, mestre e doutora em educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-doutora pela mesma instituição com o trabalho na área de museus e escola. Atualmente é professora da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), que fica em Uberaba/MG.