Cidades

Escola Viva discute as linhas pedagógicas

04/11/2013
Escola Viva discute as linhas pedagógicas

Nesta semana, o Escola Viva vai falar sobre as principais linhas pedagógicas adotadas nas escolas. O programa vai debater as metodologias e objetivos de cada linha e saber quais são as mais indicadas para cada faixa etária. O programa estreia nesta segunda (4), às 11h30, na TVE Alagoas (Canal 3 da TV Aberta e 6 da NET).
escola viva  A apresentadora Anete Carvalho conversa com José Geraldo Ribeiro, psicólogo educacional, e Michelli Cavalcanti, coordenadora pedagógica do Colégio Jean Piaget. Ela fala sobre a linha socioconstrutivista, adotada pela escola.

    Sobre o programa

Único na TV alagoana totalmente dedicado à Educação, o Escola Viva tem como objetivo discutir temas atuais e projetos inovadores nessa área e em todos os níveis de ensino. Com 15 minutos de duração, o programa vai ao ar sempre as segundas-feiras, e por razão do horário de verão, às 11h30, com reapresentações de terça à sexta, no mesmo horário.
A direção do Escola Viva é do jornalista e atual diretor da TVE, Roberto Amorim. Apresentação e produção da Anete Carvalho. Edição e finalização de Gustavo Lima. Jéssica Leite, Eduardo Castro e Juliana Cavalcanti são estagiários de jornalismo. Imagens da Tadeu Ramos, Paulo Lira, Juarez Branco e Zinho Pinto. Sérvulo Pacífico, motorista. Operador de áudio, Valter Cabral. Direção de imagens de Wagner Barsand. E no TP, Jacqueline Félix.